Moradores de Lunardelli criam Observatório Social

Município, localizado no Norte do Estado, tem mais de 5,2 mil moradores

31 de julho de 2014 19:39

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Um grupo de moradores do pequeno município de Lunardelli (Norte) fundou há poucas semanas o Observatório Social, entidade que terá como principal missão fiscalizar as contas da Prefeitura e Câmara.

“Hoje é difícil obter qualquer informação. Há pouca coisa no site da prefeitura e nada no da Câmara. E quando pedimos as informações, não as obtemos”, relatou o vendedor autônomo Antonio Knupp, que agora também é o presidente do Observatório. “Já fizemos a primeira reunião de trabalho. Vamos conversar com o presidente da Câmara e com o prefeito para começarmos nosso trabalho de fato.”

Lunardelli tem mais de 5,2 mil moradores, mas, segundo Knupp, muita gente se interessou em participar do Observatório. “Tivemos mais de 40 pessoas na reunião de apresentação. Nosso objetivo é caminhar junto com a comunidade para fiscalizar de fato e garantir gastos mais adequados ao poder público”, comentou.

Inicialmente o Observatório de Lunardelli está obtendo ajuda de outras entidades semelhantes, como o Observatório de Ivaiporã (cidade ao lado) e Londrina.

Via Folha de Londrina

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br