Marcha contra a corrupção marca o despertar de uma nova consciência

As marchas objetivam discutir problemas nacionais e temas como O VOTO FACULTATIVO, PEC 37 E REFORMAS POLÍTICAS, para que finalmente o país possa retomar o crescimento de forma justa e igualitária

19 de abril de 2013 17:41

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

No dias 19, 20, 21 de Abril ocorre em todo o país o “Dia do Basta”.Uma MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO pelos motivos mais diversos: corrupção passiva e ativa e municípios em estado de calamidade pública em detrimento ao mau uso do dinheiro público.

Assistimos todos, no Brasil de hoje, a uma contínua multiplicação de denúncias de corrupção. Constatamos também que a impunidade quase sempre prevalece, protegendo especialmente os denunciados que têm altas posições nas pirâmides do poder. Com isso nossas instituições políticas se deterioram ao mesmo tempo em que a cultura da corrupção penetra ainda mais profundamente nos comportamentos sociais, já marcados pela tolerância com atos ilícitos quando em proveito próprio.

Precisamos da associação de todos, num esforço concentrado, que possa provocar uma forte tomada de consciência, por parte de toda a sociedade brasileira, que é possível superar a corrupção e a impunidade e necessário combater a própria cultura da corrupção.

Cada cidadão deve assumir o papel de protagonista das mudanças que todos querem ver no Brasil, praticando e motivando outras pessoas, posicionando-se como exemplo na família, na escola, na empresa, no serviço público, nos eventos sociais.

As marchas objetivam discutir problemas nacionais e temas como O VOTO FACULTATIVO, PEC 37 E REFORMAS POLÍTICAS, para que finalmente o país possa retomar o crescimento de forma justa e igualitária. O silêncio da sociedade é uma forma de conivência e tolerância, enquanto que políticos irresponsáveis raparam os cofres públicos deixando municípios em estado de calamidade.

Em Assis Chateaubriand como manifesto ao Movimento Contra Corrupção o Observatório Social realizou a entrega de materiais informativos “Área Livre de Corrupção” no comércio local.

Veja o que está sendo organizado em sua cidade e manifeste-se pela causa

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br