7º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL

AGENDA 2030

DESAFIOS E SOLUÇÕES

O que muda na vida das pessoas, empresas e cidades

OBRIGADO!

a todos os participantes

Gratidão!

O PACTO PELO BRASIL É PONTE… ponte porque propõe aproximar quem tem caminhos e soluções de quem está com desafios e dificuldades a vencer. Buscar a promoção e fomento de iniciativas, reflexões, casos práticos e boas práticas em favor do cidadão, dos territórios e das cidades é o nosso papel.

O Evento que se propôs em 2023 a reunir atores públicos, da iniciativa privada e o cidadão, se colocou pronto para democratizar o acesso ao debate sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, realizando um evento de forma híbrida e gratuita para toda a população receber seus benefícios.

No período de Maio a Julho antecipou debates em torno do tema AGENDA 2030 – DESAFIOS E SOLUÇÕES e dialogou com o público no Youtube @OSdoBrasil e com especialistas brasileiros, transitando e refletindo sobre: NEGÓCIOS e INOVAÇÃO, INTEGRIDADE e COMPLIANCE e GESTÃO PÚBLICA, com o objetivo de conectar essas discussões com as necessidades e soluções das cidades em prol do Cidadão!

Em agosto de 2023, na cidade de Curitiba/PR, congregando todos os temas, o evento se fez presencial com a oportunidade de concluído com a redação da Carta do Pacto que, uma vez apresentada aos candidatos nas eleições municipais de 2024, pretende que as políticas públicas e projetos privados tenham o cidadão como centro e a Agenda 2030 como pilar de transformação.

Ao todo, foram mais de 100 palestrantes entre o digital e o presencial. As etapas digitais, renderam 32 horas de gravação e 22 salas com temas diversos, são vídeo aulas gratuitas que podem ser compartilhadas em comunidades gerando uma maior oportunidade de o cidadão conhecer, com mais detalhes, os temas que impactam o seu dia a dia e a construção do seu futuro.

Registramos nas etapas digitais a conexão com pessoas do Acre, Pará, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal e até da Flórida nos Estados Unidos! Cidadãos e cidadãs interessados e em defesa de propostas e ações que sustentem a importância da inovação para as cidades brasileiras, atentas às agendas ambientais, tecnológicas, econômicas e sociais. Do cidadão individual a entidades organizadas, de representantes de governos a empresários e membros dos Observatórios Sociais filiados ao Sistema OSB, todos podem compartilhar as suas experiências e mostrar que não estamos sozinhos quando o assunto é TRANSFORMAÇÃO!

PROGRAMAÇÃO DO 7º PACTO PELO BRASIL

Assista os painéis de cada eixo:

23 A 25 / MAIO

27 A 29 / JUNHO

25 A 27 / JULHO

21 A 23 / AGOSTO

ETAPA PRESENCIAL

AGENDA 2030 - DESAFIOS E SOLUÇÕES

Noite de 21 de agosto de 2023, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, deu-se início à programação do 7º Congresso Pacto Pelo Brasil com o tema: AGENDA 2030 – DESAFIOS E SOLUÇÕES.

O público, com pessoas de norte a sul do Brasil (Acre, Tocantins, Brasília, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul), no auditório Mario de Mari e no canal do YouTube @OSdoBrasil, pode acompanhar a palestra internacional de Donald E. Simmonds que apresentou a plataforma CiTiIQ, tecnologia que colabora com governos e empresas na gestão e mensuração de resultados na hora de aplicar políticas públicas e soluções para o cidadão, focados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O evento com programação gratuita oportunizou de forma democrática o acesso e participação do cidadão nos debates da Agenda 2030 e dos ODS.

A cerimônia de abertura contou com a participação e fala de importantes autoridades que colaboraram com reflexões e considerações em torno da temática do evento.

CARTA DO PACTO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Nós, cidadãos e representantes engajados na construção de um futuro sustentável e próspero para nossas cidades, dirigimo-nos a Vossas Excelências para expressar nossa visão coletiva e determinação em impulsionar transformações significativas em nossa sociedade.

LIVRO DIGITAL - 2023

Acesse aqui o E-Book do 7º Congresso Pacto pelo Brasil e confira o que aconteceu no evento, palavra dos realizadores e correalizadores, fotos e muito mais!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

#FaçoParteDaSolução...
Nos Vemos em 2024!

REALIZAÇÃO:

CORREALIZAÇÃO: