Jundiaí é o Sistema OSB, e conta com seu voto, no prêmio do Movimento Bem Maior

Vote até o dia 14 de julho (domingo) pelo site movimentobemmaior.org. 50 iniciativas serão escolhidas e premiadas com até R$ 100 mil cada

11 de julho de 2019 12:32

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | | |

O Observatório Social do Brasil – Jundiaí (SP), que integra o Sistema OSB, está concorrendo a um prêmio oferecido pelo Movimento Bem Maior.

A votação popular do edital vai até o dia 14 de julho de 2019 (domingo). Foram selecionados 100 projetos sociais de OSCs e Coletivos que colocam a mão na massa e fazem a diferença na vida de muita gente.

A iniciativa “De olho na Obra” do OSB – Jundiaí (SP) precisa do seu voto para ficar entre as 50 iniciativas que receberão apoio de até 100 mil reais cada. Você pode votar uma única vez com seu cadastro em até 50 projetos.

Para votar, o processo é simples:

Acesse a página da votação em movimentobemmaior.org/edital2019vote

Clique em “CADASTRE-SE”, ou, se já tiver um cadastro, em “FAÇA LOGIN”

Você receberá um e-mail de confirmação de cadastro com um link, então clique e faça o login

Então, no campo de busca procure por “Jundiaí”

Você visualizará o projeto “De Olho na Obra”. Clique em “VOTAR” e confirme seu voto.

Ainda tem alguma dúvida sobre a votação? Veja o FAQ do Movimento Bem Maior.

O projeto De olho na Obra

O cidadão não sabe exercer sua cidadania ativa. O representante político eleito para governar e manter os interesses públicos compromete-se com melhorias, mas não as cumpre. O OSBJ quer aproximá-los, criando uma ferramenta tecnológica, que irá emancipar o cidadão, pois ele aprenderá a exercer o controle social. E o representante político eleito irá buscar um novo caminho, que não mais os mesmos, para responder às demandas populacionais, pois não se tratará mais de uma sociedade fragmentada e sim de um tecido social cada vez mais fortalecido e atualizado. O aplicativo “De Olho na Obra” irá mapear as obras públicas municipais, através do olhar do próprio cidadão, que irá localizar no mapa e registrar em fotos as obras iniciadas e que também aprenderá a utilizar os instrumentos de controle social, como da lei de acesso à informação e portal da transparência, tornando-se capaz de gerar mudanças, além de receber direcionamentos para o caso de encontrar irregularidades.

Sobre o Movimento Bem Maior

É uma rede de pessoas que entendem que a transformação só é possível juntando forças e diferentes ativos – afeto, conhecimento, tempo, dinheiro e a determinação de transformar realidades e construir um país melhor.

O Movimento Bem Maior é um ponto de encontro entre aqueles que querem colaborar, com pessoas que fazem um trabalho sério e que precisam de ajuda para concretizar seus projetos. Tem como meta importante dobrar o volume de colaborações em relação ao PIB brasileiro em dez anos.

Para o Movimento Bem Maior, cada um que participa dessa rede é igualmente importante, da forma que puder ou com a quantia que for. O que os une, iguala e fortalece é a vontade de ser a mudança que queremos ver no mundo.

Por meio de uma curadoria especial, causas e instituições sociais sérias, dos mais variados setores e tipos, espalhadas por todo o Brasil, são identificadas e recebem apoio e visibilidade

Assim, com a chancela Movimento Bem Maior, que atesta o comprometimento dos projetos, os caminhos são encurtados e, principalmente, facilitados na busca pela instituição com que mais você se identifica. É uma vitrine de possibilidades para quem quiser ajudar e espalhar a cultura da colaboração.

É formado por Elie Horn, fundador da Cyrela Brazil Realty; Eugenio Mattar, CEO da Localiza; o apresentador de TV, Luciano Huck; e Rubens Menin, Engenheiro civil, Co-fundador, CEO e chairman da MRV Engenharia.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br