Instituto Nossa Ilhéus e voluntários mobilizam criação de OS

Observatório Social está presente atualmente em cerca de 60 cidades do Brasil e em 2 municípios baianos: Porto Seguro e Santo Antonio de Jesus. Palestra de sensibilização promoveu debate sobre a criação de uma nova entidade em Ilhéus

07 de novembro de 2012 19:15

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

No dia 05 de novembro, o Instituto Nossa Ilhéus e a Comissão Organizadora formada por voluntários trouxeram a Ilhéus a Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil (OSB), Sra. Roni Rodrigues, e a Coordenadora do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus (OSSAJ), Sra. Léia Cidreira, para realizar evento de sensibilização, diálogo e debate sobre a criação do Observatório Social de Ilhéus.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Fazenda e reuniu representantes de várias entidades (Foto: Divulgação)

O Observatório Social é uma instituição sem fins lucrativos, apartidária, que tem como objeto a realização de ações de cidadania fiscal e controle social focadas no presente, atuando preventivamente, contribuindo para a eficiência da gestão pública, por meio da vigilância social da execução orçamentária.

Tendo início em 2005, o Observatório Social está presente atualmente em cerca de 60 cidades do Brasil e em 2 municípios baianos (Porto Seguro e Santo Antonio de Jesus). Somente no ano de 2011, a atuação do Observatório Social já economizou mais de R$ 200 milhões aos cofres públicos municipais.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Fazenda e representantes das seguintes instituições se fizeram presentes para conhecer a iniciativa: Associação Brasileira de Odontologia, Blog do Gusmão, Campanha Quem Não Deve Não Teme, Colégio da Política Militar Rômulo Galvão Ilhéus, Conselho Regional de Contabilidade, Convention Bureau, Departamento de Direito da UESC, Departamento de Física da UESC, Imprensa ilheense, Instituto Arapyaú, Lions Clube Ilhéus Centro, Lions Clube Ilhéus Pontal, Ministério Público do Estado da Bahia, Núcleo da Mulher, Núcleo de Música e Culturas de Serra Grande, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ilhéus, Papelaria Universal, Partido Socialismo e Liberdade, Praserv Contabilidade, SEBRAE Ilhéus, Secretaria da Fazenda – Inspetoria de Ilhéus, Secretaria da Saúde, Sindicato dos Contadores, Sindicato das Indústrias do Polo de Informática – SINEC, Teatro Popular de Ilhéus, Yázigi e UNOPAR.

Os organizadores da iniciativa em Ilhéus acreditam que este trabalho é fundamental para a boa aplicação do recurso público e para o exercício da cidadania, contribuindo para a gestão pública municipal e fortalecendo o poder constituído.

Quem tiver interesse em participar e contribuir com a criação do Observatório Social de Ilhéus deve entrar em contato com o Instituto Nossa Ilhéus pelo telefone (73) 3086-5018 ou pelo e-mailcontato@nossailheus.org.br.

Fonte: Instituto Nossa ilhéus

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br