Inscrições para o Pró-ética prorrogadas até 15/02

Iniciativa da CGU e Instituto Ethos fomenta a adoção de medidas voluntárias de integridade pelas empresas com reconhecimento da sociedade

13 de fevereiro de 2019 16:44

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

As inscrições para o Pró-Ética 2018-2019 vão até sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

O Pró-Ética resulta da conjugação de esforços entre os setores público e privado para promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente.

Criada pela CGU, em parceria com o Instituto Ethos, a iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento público daquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, mostram-se comprometidas em implementar medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.

Para inscrever sua empresa no processo de avaliação basta preencher o Formulário de Solicitação de Acesso ao Sistema e seguir o passo-a-passo abaixo indicado.

Não será cobrado das empresas qualquer valor para inscrição, avaliação ou para a divulgação de sua participação, quando aprovada, na lista anual do Pró-Ética.

As informações e os documentos enviados pela empresa, assim como os relatórios resultantes da análise feita pela Secretaria-Executiva e pelo Comitê-Gestor, não serão divulgados a terceiros, salvo com a autorização expressa da empresa.

Também não serão divulgados os nomes das empresas participantes que não conseguirem obter a pontuação necessária para figurar na lista anual e utilizar a marca Empresa Pró-Ética.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para proetica@cgu.gov.br ou acesse http://www.cgu.gov.br/assuntos/etica-e-integridade/empresa-pro-etica

Via CGU

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br