Inscrições abertas para o 5º Encontro Catarinense dos Observatórios Sociais

04 de setembro de 2014 17:25

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro Catarinense de Observatórios Sociais, que ocorrerá na próxima semana, dias 11 e 12 de setembro, em Itajaí. O evento é o segundo de uma série de encontros promovida pelo Observatório Social do Brasil (OSB), abrangendo 11 estados brasileiros, e será realizado no auditório da Intersindical.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui e faça a sua.

O Encontro tem o objetivo de compartilhar ideias, definir metas e ações e fortalecer a Rede OS no Estado. Participam também representantes do Tribunal de Contas e Ministério Público de Santa Catarina, com especificações e orientações em relação aos termos de cooperação assinados entre Observatórios e os órgãos de controle no estado.

O primeiro encontro estadual foi realizado em Cascavel, nos dias 28 e 29 de agosto, e reuniu os 28 Observatórios do Paraná com o objetivo de capacitar e integrar os observadores. Entre os resultados definidos, os Observatórios Sociais iniciam um movimento junto aos candidatos a deputados estaduais de apoio à proposta que acaba com indicação política no Tribunal de Contas. Com os altos indícios de corrupção e má gestão, a merenda escolar será outro foco de acompanhamento dos OS nos municípios do Paraná (confira detalhes).

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br