Iniciativa propõe o intercâmbio de Observatórios Sociais

O Prios, criado e apresentado em dezembro de 2012, terá sua primeira edição realizada entre os dias 20 e 22 de novembro em Marechal Cândido Rondon

07 de novembro de 2013 19:22

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Entre os dias 20 e 22 de novembro, o Observatório Social de Marechal Cândido Rondon – PR (OSMCR) realiza a primeira edição do Programa de Intercâmbio dos Observatórios Sociais (Prios). O evento será na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e é direcionado a coordenadores, secretários e estagiários que acompanham as rotinas de atuação dos observatórios sócias.

Segundo a coordenadora do OSMCR, Cristina Lizzoni, a intenção do Prios, criado e apresentado em dezembro de 2012, é que um Observatório Social mais experiente receba outros e repasse suas práticas diárias em todos os programas da Rede OSB. Cristina explica que a realização deste evento foi idealizada com a oportuna visita agendada para este mês. “A ideia surgiu tendo em vista que o Observatório Social do Brasil em Campos Gerais virá para Marechal Cândido Rondon, então pensei, por que não convidar mais OS?”

A coordenadora entende que a capacitação é uma ótima oportunidade. “Imagino que possa ser um momento de não só repassar o que sabemos, mas também, um grande momento de troca de experiências”, conclui.

O Observatório Social de Marechal Cândido Rondon (PR) esteve representado no 4º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, e é um dos que possui ótimos resultados em suas ações.

As inscrições para a primeira edição do Prios, em Marechal Cândido Rondon, devem ser feitas até a próxima quinta-feira (14), entrando em contato com o OSMCR, pelo telefone 45 3284-5707 ou e-mail marechalrondon@osbrasil.org.br

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br