Guarapuava sediará fórum do TCE-PR sobre licitações e contratos públicos

Evento, dias 15 e 16, é destinado a servidores municipais e estaduais que atuam na área e abordará a Lei 147/14. Inscrições gratuitas vão até o dia 14

07 de agosto de 2017 12:30

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Guarapuava receberá, nos dias 15 e 16 de agosto, o 9º Fórum sobreLicitações Segundo o Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE-PR, o evento será realizado no Campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste e dará a oportunidade de os jurisdicionados aprimorarem seus conhecimentos relativos às compras e contratações de serviços pela administração pública. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na aba da EGP, no portal do Tribunal na internet.

Ministrado por quatro analistas de controle do Tribunal, o seminário tem como público-alvo os servidores estaduais e municipais que atuam em licitações e contratos. No primeiro dia, serão abordadas questões referentes à Lei Complementar nº 147/14, que estabelece tratamento diferenciado e favorecido às micro e pequenas empresas nas licitações, desde a forma de comprovação dessa condição.

Além da LC 147/14, serão estudados assuntos referentes à gestão e fiscalização de contratos administrativos, como alterações contratuais, fiscalização de débitos previdenciários e responsabilidades do fiscal. No segundo dia, além de retomar as normas da LC 147,  o fórum abordará aspectos relativos ao registro de preços; condições de mudança em atas e contratos; e a possibilidade de adesão (por carona) à ata de registro de preço.

No último dia do evento (16 de agosto), o professor Maurício Zanin, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ministrará a Oficina de Licitação, em dois horários. A primeira turma será às 8h30 e a segunda, às 13h15. Na oficina, o palestrante apresenta, de forma lúdica, uma dinâmica que facilita a compreensão referente aos diversos aspectos e regras ligados às aquisições públicas de produtos e serviços. Esse jogo integra o Manual de Licitações, desenvolvido em parceria entre o TCE-PR e o Sebrae e lançado no último dia 2.

O Fórum de Licitações tem apoio do Sebrae-PR, do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme) e da Unicentro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 14 de agosto, no site do Tribunal, na aba da EGP, disponível em www.tce.pr.gov.br/egp.

O aluno matriculado que não comparecer ou não tiver 80% de presença ficará impedido de participar, durante os próximos seis meses, de futuros eventos promovido pelo TCE-PR. Além disso, os participantes que chegarem após 15 minutos do início do evento não terão suas vagas garantidas, pois elas serão liberadas para outros interessados.

Serviço

Evento: 4º Fórum sobre Licitações Segundo o Tribunal de Contas do Paraná
Data: 15 e 16 de agosto
Horários: 8 às 17h
Local: Universidade Estadual do Centro-Oeste, Campus Santa Cruz
Endereço: Rua Padre Salvador, 875, Guarapuava – PR
Mais informações: (41) 3350-1744 e 3350-1683
Inscrições: www.tce.pr.gov.br/egp

Via TCE-PR

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br