Gravataí recebe 7º Encontro do Observatórios Sociais do Rio Grande do Sul

Com o objetivo de reunir representantes dos 15 observatórios sociais que integram o Sistema OSB no Rio Grande do Sul, o evento acontece nas próximas quinta e sexta-feira (22 e 23 de novembro).

19 de novembro de 2018 12:14

Nas próximas quinta e sexta-feira (22 e 23 de novembro) o Observatório Social do Brasil (OSB) realizará, em parceria com o OSB – Porto Alegre e o OSB – Gravataí e Glorinha, o 7º Encontro do Observatórios Sociais do Rio Grande do Sul. O evento será em Gravataí (RS), no Auditório Werner Ducati (Rua Anápio Gomes nº 1808, Centro – prédio da imobiliária Passato), com início às 8h30 de quinta-feira e término às 17h30 de sexta-feira.

O objetivo é reunir representantes dos 15 observatórios sociais que integram o Sistema OSB no Rio Grande do Sul. Os encontros estaduais têm como finalidade fortalecer o Sistema OSB em cada região, alinhando ações e promovendo a troca de experiência entre os observadores. As discussões envolvem o compartilhamento de boas práticas, gestão e definição das próximas ações.

O primeiro dia contará com 3 painéis: Ações de Combate à corrupção, O Processo das Compras Públicas e Transparência Ativa e Passiva: considerações da Lei da Transparência.

O segundo dia iniciará com um workshop sobre estratégias para o desenvolvimento, sustentabilidade e perenidade dos Observatórios Sociais do RS. Contará ainda com os painéis: Fortalecendo as relações entre as organizações e a sociedade: Cases de sucesso na gestão de voluntários; O Protagonismo do Jovem no exercício da cidadania e Boas Práticas, incluindo experiências relacionadas à sustentabilidade e captação de recursos.

Clique aqui e confira a programação completa.

Se você pertence a um Observatório Social no Rio Grande do Sul ou deseja conhecer mais sobre o trabalho dos observatórios no Estado, compareça!
Se inscreva aqui. 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br