‘Geração Atitude’ vai trabalhar política e cidadania em escolas estaduais

Iniciativa é do Ministério Público, com apoio da prefeitura, Núcleo de Educação e Observatório Social do Brasil – Goioerê (PR)

30 de agosto de 2019 19:01

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Estudantes da rede estadual de ensino de Goioerê (PR), terão, a partir do dia 3 de setembro, a oportunidade de falar de política e cidadania, através de palestras que serão ministradas pelo projeto ‘Geração Atitude’, desenvolvido pelo Ministério Público, com apoio da prefeitura, Núcleo de Educação e Observatório Social.

As palestras serão ministradas pela Promotora de Justiça, Vívian Christiane Santos Klock e pelo Observatório Social, para os alunos de Ensino Médio, nos dias 3,4 e 5 de setembro. As palestras serão realizadas nos colégios Estadual Polivalente – Premen I, no dia 3 de setembro, Duque de Caxias – dia 4 de setembroe Antônio Lacerda Braga – Premen II – no dia 5 de setembro.

O Geração Atitude é um projeto ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil.

Ao todo, cerca de 202 escolas públicas do Paraná, deverão receber o projeto na edição deste ano. A coordenação do Projeto desenvolveu o Guia do Cidadão, que está disponível na versão digital no sítio eletrônico do Ministério Público do Paraná (www.mppr.mp.br), criado para disponibilizar informações importantes a todos os paranaenses que fazem da cidadania uma prática cotidiana, podendo ser consultado, reproduzido e utilizado por todos os interessados, servindo de base para as aulas temáticas e também para as ações complementares.

Entre os temas que serão apresentados aos estudantes, estão Democracia, Política, Eleições, Voto, Cidadania, dentre outros assuntos importantes, tudo
com o objetivo de contribuir com os cidadãos que buscam manifestar sua indignação nas urnas, por meio do voto, e no dia a dia, adotando atitudes
transformadoras.

Em 2016 o programa foi transformado em política pública estadual, com a edição de lei que torna o Geração Atitude atividade obrigatória no ensino
médio estadual (Lei Estadual nº 849/2015). (MPPR).

Via Gazeta Regional

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br