Feirão do Imposto será realizado neste sábado em Palmas – TO

O OS de Palmas estará envolvido na coleta das assinaturas em prol do Projeto de Lei do Movimento Brasil Eficiente e em apoio às 10 medidas contra corrupção do MPF

11 de setembro de 2015 18:45

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Idealizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), com a proposta de conscientizar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no Brasil, alertar para os impostos que são cobrados no dia a dia e solicitar a correta, efetiva e transparente aplicação dos tributos em benefícios para a sociedade, a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins) em parceria com Aipa, CDL Palmas, Fieto, Atos, Adat, e Abrasel/TO, realizará, no dia 12 de setembro, a 13ª edição do Feirão do Imposto também em Palmas – TO.

Nesta sexta (11/09), às 19h, na sede do Sistema Fieto será realizado um Fórum de Políticas Tributárias como evento de lançamento do Feirão do Imposto 2015. Com a participação da Secretaria de Fazenda do Estado e Secretaria de Finanças de Palmas, serão apresentados e debatidos incentivos fiscais para um grupo de empresários e representantes empresariais que investem e/ou desejam investir no Tocantins.

No sábado (12/09), a AJEE Tocantins manterá um stand no 1º piso do Palmas Shopping onde será exibido o Impostômetro e expostos produtos de uso comum com o destaque da carga tributária para que os visitantes possam perceber o peso dos impostos sobre tudo o que consomem. No stand serão informados diversos estabelecimentos que estarão comercializando produtos sem impostos durante todo o dia. Além disso, em parceria com o Observatório Social de Palmas serão coletadas assinaturas em prol do Projeto de Lei do Movimento Brasil Eficiente, por menos impostos no Brasil, e também assinaturas em apoio às 10 medidas contra corrupção propostas pelo Ministério Público Federal.

O presidente da AJEE Tocantins, Alan Cardoso, explica que o feirão oportuniza a conscientização da população sobre a alta carga tributária incidente em itens de seu dia-a-dia. “Acreditamos que o cidadão consciente do que paga se torna mais participativo e exigente sobre o retorno desses impostos em seu benefício. Com a realização do Feirão do Imposto temos buscado promover essa transparência e apresentar proposições que visam a simplificação, redução e melhor aplicação dos impostos”.

Segundo a presidente da Associação Tocantinense de Supermercados (ATOS), Maria de Fátima de Jesus, “o momento é muito oportuno para essa demonstração que o Feirão do Imposto promove sobre o impacto dos impostos na sociedade brasileira, é preciso reavaliar a eficácia desse sistema tributário que onera tanto o cidadão”.

Feirão do Imposto

O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Conaje para conscientizar sobre o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

Via Conexão Tocantins
Foto: badalado.net

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br