Fecomércio – PR sela termo de cooperação com OSB

A instituição ratificou a aliança que estabelece a manutenção da ONG que concentra 75 entidades em 13 estados brasileiros e proporciona economia de cerca de R$ 300 milhões aos cofres públicos

24 de junho de 2013 17:52

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Na manhã da última segunda-feira (24), o empresário e Presidente, Ater Cristofoli, e a Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil (OSB), Roni Enara, estiveram na Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio – PR) em reunião com o Presidente da entidade, Darci Piana. Na ocasião, foi formalizada, por meio de um termo de cooperação técnica entre as partes, a parceria já anunciada anteriormente entre as instituições. O termo, que tem validade de 12 meses, regulamenta o repasse mensal de recursos da Fecomércio- PR ao OSB.

“Os observatórios sociais tem prestado relevantes serviços em prol da comunidade local, com ações de controle e vigilância social e de educação fiscal. Com isso, contribui para a transparência e pela melhor qualidade na aplicação dos serviços públicos”, pontua Piana.

A Fecomércio – PR

O Sistema Fecomércio – PR Sesc Senac foi fundado em 1948 pela união de cinco Sindicatos  empresariais que entre outros objetivos e atribuições, passou a administrar os serviços sociais e de aprendizagem comercial no Paraná, através do Sesc e Senac. A entidade objetiva assegurar às empresas representadas as condições necessárias para alcançar resultados de excelência com sustentabilidade e crescimento. A defesa dos interesses empresariais e da sociedade civil, visando ampliar cada vez mais as ações com qualidade e abrangência, contribuindo para o desenvolvimento do Estado, também estão entre os objetivos da Fecomércio – PR

O Observatório Social do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, mantida por entidades privadas, que congrega uma rede de Observatórios Sociais (OS) espalhados em 77 cidades, de 13 estados brasileiros. As organizações filiadas ao OSB são responsáveis por, entre outras atividades, fiscalizar licitações municipais com intuito de gerar economia aos cofres públicos, promover a educação fiscal e primar pela transparência das administrações. Estima-se que a economia nacional, no ano de 2012, tenha ficado em torno de R$ 300 milhões.

O OSB também realizará eventos de capacitação de empresas para participação nos processos licitatórios, divulgando os editais às empresas e fazendo o registro e emissão de relatórios por meio do SIM – Sistema Informatizado de Monitoramento das licitações.

Com informações da Assessoria da Fecomércio-PR

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br