Faça Parte da Mudança!!! Seja um Voluntário do Observatório Social do Brasil – Santa Catarina

OSB-SC abre inscrições para selecionar candidatos e compor o quadro de voluntários.

17 de abril de 2019 17:50

O Observatório Social do Brasil – Santa Catarina (OSB-SC) abre inscrições para selecionar candidatos, das diferentes áreas do conhecimento, para compor o quadro de voluntários do primeiro Observatório Estadual do Brasil. Poderão se inscrever todos os cidadãos que pretendem atuar como voluntários e que atendam os pré-requisitos do perfil do candidato.

Os principais atributos do perfil do candidato para atuar no OSB-SC são: ter disponibilidade de tempo para prestar sua contribuição ao Observatório e ser comprometido. Além disso, pelo princípio de absoluta isenção político-partidária, é expressamente vetada a participação, independentemente da categoria de associado, contratados como funcionários, dirigentes ou voluntários que: a) Estejam filiados a Partidos Políticos ou participem de movimentos político-ideológicos; b) Ocupem cargos ou funções em órgãos públicos objeto de controle social do Sistema OSB ou com consanguinidade até o segundo grau com funcionários comissionados e/ou subordinados do órgão observado; c) Tenham se desfiliado de Partido Político ou desvinculado da administração pública objeto de monitoramento do Sistema OSB há menos de seis (06) meses.

Para os voluntários inscritos será realizada no dia 25 de abril de 2019 (quinta-feira) uma capacitação para nivelar os conhecimentos sobre o sistema do OSB. O evento terá início às 19h e acontecerá na sede da FACISC em Florianópolis. Para o Presidente do Observatório Social do Brasil – Santa Catarina, Leomir Antonio Minozzo, “estamos promovendo esta capacitação para oportunizar aos voluntários conhecerem o que é o OSB-SC, como funciona, sua metodologia aplicada e o que o cidadão pode contribuir com um pouco do seu tempo e com o seu conhecimento em favor da coletividade. Nós cidadãos que pagamos os impostos precisamos acompanhar e auxiliar o gestor público para que o recurso seja muito bem aplicado e sempre de forma transparente. Venha fazer parte, você é nosso convidado. O Observatório é de todos os cidadãos e somos nós que construiremos a sociedade que queremos”, disse.

As inscrições estão abertas até o dia 23 de abril de 2019 e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/PU7Ac7f9XH5WpQNv8. Mais informações contatar via email osbsc.executiva@osbrasil.org.br ou telefone (48) 99122-5336.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br