Pelo segundo ano, Sistema OSB participa do Smart City - Expo Latam Congress e fortalece fomento ao controle social na América Latina

SISTEMA OSB – AMÉRICA DO SUL

Acontece de 13 a 15 de Outubro o SMART CITY EXPO LATAM CONGRESS, com o tema
Resiliência e planejamento: vislumbrando o futuro da América Latina, realizado pela SMART CITY EXPO WORLD CONGRESS e a FIRA BARCELONA INTERNACIONAL, o objetivo é promover, DE FORMA VIRTUAL,  a transição para cidades inteligentes na América Latina, dando ao público a oportunidade do conhecimento, agenda e o debate sobre a participação cidadã na gestão pública, assim como, ampliar a validação de direitos através da melhor aplicação e decisão sobre os recursos públicos.

O Observatório Social do Brasil participa no dia 14, a partir de 12h (horário de Brasília) do painel PANDEMIAS E DESCONTENTAMENTO SOCIAL: RESOLVENDO A EQUAÇÃO PARA UMA SAÍDA RESILIENTE. Representando o Sistema OSB estará presente Ricardo Hamad, Vice-Presidente do Sistema OSB para Assuntos de Defesa e Controle Social.

Acesse http://smartcityexpolatam.com , acompanhe e fique informado de todo o conteúdo do evento.

Na edição de 2019 o Sistema OSB recebeu o prêmio SMART CITY LATAM na categoria EQUIDADE E SOCIEDADE COLABORATIVA, na ocasião, presente no evento, a Vice-Presidente do Sistema OSB, Tatiana Bastos, recebeu o troféu.

O EVENTO

Tendo como foco as cidades como agentes de mudanças frente aos desafios globais, mais do que nunca, Smart City Expo LATAM Congress é o principal evento de smart city da América Latina que reúne os principais atores dos setores público e privado para trabalhar e estabelecer alianças para a resiliência e reativação da América Latina e, assim, fortalecer o futuro desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.

Em 2020 e derivado da atual contingência global, este grande evento oferecerá uma experiência digital completa através de uma poderosa plataforma virtual que permitirá a todos os participantes visualizar o congresso em tempo real, fazer networking e gerar múltiplas oportunidades de negócios na área de Soluções e serviços virtuais.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

Presente em 150 cidades de 17 Estados brasileiros, o Observatório Social do Brasil é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, que promove capacitação e suporte técnico para os observatórios municipais, formados por voluntários engajados na causa da justiça social. A entidade atua em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.

Quer saber mais sobre o sistema OSB solicite seu cadastro em nossa newsletter em comunicacao@osbrasil.org.br. Visite nosso site em www.osbrasil.org.br lá você irá encontrar conteúdos diários sobre o fomento ao controle social, ou busque nas redes sociais por @osdobrasil.

Fonte/Pesquisa: Smart City Latam 

Da redação Sistema OSB.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br