Especialista em contadoria pública vai provocar reflexão sobre monitoramento da execução orçamentária

Silva comenta sobre a importância do tema para a sociedade e para o controle social.

24 de outubro de 2013 17:24

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

No painel “Monitoramento da execução orçamentária municipal” que será realizado às 14 horas do primeiro dia (4) do 4º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, o especialista em contadoria pública, Pedro da Silva, pretende demonstrar aos participantes o ciclo de funcionamento da Gestão pública e provocar uma reflexão sobre a melhor forma de monitoramento da execução orçamentária, em especial no que se refere à despesa pública em suas diversas fases (da licitação ao pagamento), tendo por base as normas e o ferramental de transparência disponíveis.

Silva comenta sobre a importância do tema para a sociedade e para o controle social. “Considerando que o orçamento público é o plano de ação que contém as metas físicas e financeiras do período de gestão, seu monitoramento se constitui no principal foco de ação do Controle Social”, pondera.

Pedro da Silva é Contador, professor e pesquisador, Mestre em Ciências Sociais, Pós-Graduado em Auditoria e Finanças Governamentais, e palestrante sobre o tema “Controle Social da Gestão Pública”. Tem experiência no Estado do Rio Grande do Sul como Agente Fiscal do Tesouro; Contador e Auditor-Geral; Secretário da Administração e Recursos Humanos; Vice-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade; Coordenador Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil; e Vice-Presidente do Observatório Social do Brasil – OSB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br