Esaf oferece curso gratuito sobre Cidadania Fiscal

O curso é à distância, as inscrições vão até o dia 29/01 e os alunos terão disciplinas ligadas ao exercício da cidadania, ética e educação fiscal

20 de janeiro de 2015 16:53

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Cidadania Fiscal

A ESAF – Escola de Administração Fazendária, órgão integrante da estrutura do Ministério da Fazenda e subordinada ao Ministro de Estado da Fazenda, abriu inscrições na última segunda-feira (19/01) para o curso de Cidadania Fiscal na modalidade a distância e  totalmente de gratuito.

O curso é destinado para toda a comunidade em geral e tem carga horária de 20 horas, que deverão ser cursadas entre os dias  02 de fevereiro e 1 de março. Os alunos terão disciplinas ligadas ao exercício da cidadania, à ética e à educação fiscal, visando o aprimoramento da relação participativa e consciente entre o cidadão e o Estado e a defesa permanente das garantias constitucionais.

Segundo a Coordenadora do Grupo de Educação Fiscal do Pará, Zilda Benjamin explica “Essa primeira turma do ano pretende atender preferencialmente os servidores públicos, parceiros federais e estaduais, mas a inscrição está aberta a qualquer cidadão interessado no tema”.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Inscrição Eletrônica da ESAF – Sisfie , cujo passo a passo pode ser no próprio site da instituição. Outra possibilidade de inscrição através da plataforma moodle da ESAF.

EAD – Educação a Distância

A Educação a Distância é uma modalidade de educação que utiliza a tecnologia para viabilizar a disseminação de conhecimentos. Para fazer o curso o aluno necessita acessar o site da Esaf na internet.  As aulas não têm dia nem horário para acontecer. Há um período pré-determinado de tempo, no qual o acesso à Escola Virtual ESAF estará liberado de domingo a domingo, 24 horas por dia.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cidadaniafiscal2015@gmail.com.

Via Tudocoop

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br