Encontro reúne Observatórios Sociais de São Paulo nesta semana

Evento também marca o 1º Encontro dos OS da Região Sudeste; Mais de 80 iniciativas constituídas pelo país vêm contribuindo com a melhoria da gestão pública

14 de outubro de 2014 16:22

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório Social do Brasil (OSB) promove nesta semana o 3º Encontro dos Observatórios Sociais de São Paulo – 1º Encontro da Região Sudeste. O evento, que será realizado dias 17 e 18 (sexta e sábado), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, visa fortalecer a Rede no Estado – atualmente são 12 Observatórios atuando no acompanhamento das contas públicas municipais: Bauru, Ilhabela, Ilha Solteira, Itu, Mococa, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Sebastião, Sorocaba e Suzano.

De acordo com a diretora-executiva do OSB, Roni Enara, o objetivo da série de encontros estaduais é capacitar e proporcionar a troca de experiência entre as iniciativas. “Serão abordados no evento, por exemplo, orientações sobre a gestão dos OS, incluindo os aspectos legais, administrativos e éticos, parcerias e sustentabilidade, comunicação e projeção de imagem”, explica a diretora.

A palestra magna do Encontro será proferida pelo Analista de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU) – Regional de SP, José Antonio Gouvea Galhardo. Ele fala aos observadores sobre “Controle Social, Transparência e Acesso à Informação”. Além das questões envolvendo o planejamento estratégico dos OS, o evento desta sexta e sábado marca o 1º Encontro da Região Sudeste e reunirá os Observatórios de Niterói e Nova Friburgo (RJ) e Piumhi (MG), além das iniciativas instaladas no Estado de São Paulo.

Ações – O mapeamento da Merenda Escolar nos municípios, a campanha Conselheiro Cidadão e a Lei Anticorrupção serão temas tratados no Encontro dos Observatórios Sociais de São Paulo.

A programação conta ainda com apresentações do Conselho Regional de Contabilidade, Sindifisco Nacional e projeto Franquia Social em parceria com o Sebrae.

As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (15) e podem ser feitas aqui

Informações: secretaria@osbrasil.org.br ou pelo telefone (41) 3307-7058

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br