Encontro dos Observatórios Sociais do Paraná acontece em agosto

O estado concentra o maior número de observatórios. São cerca de 30 municípios desenvolvendo ações de controle social

29 de julho de 2013 18:59

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Nos dias 26 e 27 de agosto, o Auditório da Fecomércio, em Curitiba, sediará o 1º Encontro dos Observatórios Sociais do Paraná. O evento deverá reunir representantes de cerca de 30 Observatórios Sociais do estado.

Entre as atividades previstas para o primeiro dia estão os desdobramentos das parcerias com a Fecomércio, o Sistema Ocepar, Sicoob e Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb); capacitação das micro e pequenas empresas para participação nas compras públicas; planejamento na participação de eventos da Organização das Nações Unidas (ONU) e 4º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, em novembro; padronização das ações da Rede e apresentação de Manuais de Procedimentos e de Comunicação, bem como o uso do Sistema Integrado de Monitoramento (Sim); gestão legal e administrativa dos OS e sustentabilidade; preparação da sucessão nos OS e capacitação de novos dirigentes; apresentação de programas de educação fiscal, do Paraná sem Corrupção e teatro de fantoches, da iniciativa “Semana Formando Cidadãos Conscientes”, difundida pelo OS de Marechal Cândido Rondon nas escolas locais.

O segundo dia prevê visitação ao tribunal de Contas do Estado (TCE – PR) e ao Ministério Público Estadual para cobrar o andamento de processos encaminhados; e Capacitação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em breve a programação completa será divulgada e as inscrições estarão abertas.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br