Encontro debate a importância da fiscalização na entrega de alimentos

Servidores municipais de Brusque – SC foram orientados a inspecionar as entregas minuciosamente

21 de março de 2016 17:28

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

O Diretor Executivo do Observatório Social de Brusque – SC (OSBr), Evandro Gevaerd, se reuniu com as merendeiras e diretores das escolas e creches municipais de Guabiruba, fornecedores da merenda escolar, membros do conselho de segurança alimentar, funcionários da secretaria de educação e alguns vereadores para conversar sobre a importância na recepção dos alimentos que compõe a merenda escolar.

O evento ocorreu na câmara de vereadores na última quinta-feira (17). Na oportunidade, Gevaerd apresentou as missões do Observatório Social de Brusque, a importância social dos tributos e a necessidade do comprometimento na hora de receber os alimentos. Ele explicou que a prefeitura paga por abastecimentos de primeira qualidade e quem os recebe deve exigir alimentos da mesma qualidade.

As merendeiras e servidores foram orientados a serem intolerantes com produtos fora do padrão pago pela prefeitura, também foi informado que observadores sociais irão fiscalizar os materiais recebidos, e caso seja constatado alguma irregularidade, será emitido um relatório que será encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, para a abertura de um processo administrativo.

Outra atividade proposta pelo OSBr consiste na parceria com a Secretaria de Educação de Guabiruba, por meio da qual observadores sociais apresentariam, aos alunos da rede municipal da 4ª série do ensino fundamental, um curso sobre educação fiscal, com isso os pequenos seriam motivados a serem observadores mirins. A ideia foi bem recebida pela Secretária, Professora Edna Maria da Silva Jasper, que aprovou a sugestão. Em breve o projeto deve ser aplicado em todas as escolas do município.

Via OSBr

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br