Encontro com Fátima Bernardes recebeu ciclista do Pedal Pacto Pelo Brasil

O francês Stéphane Gallet percorreu mais de 1700 Km de bicicleta por 25 cidades entre Brasília e Rio de Janeiro para incentivar sociedade mais participativa

08 de dezembro de 2017 15:33

Na última quarta-feira (07) o programa nacional da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes, abordou um tema muito discutido nos últimos tempos: corrupção.

Entre os convidados esteve o ciclista francês, Stéphane Gallet, da Halcyon Tours – uma empresa de turismo guiado para estrangeiros. Ele foi o protagonista do Pedal Pacto Pelo Brasil, uma aventura solitária, de bicicleta, em parceria com o Observatório Social do Brasil (OSB), que teve início em Brasília –  DF no último dia 18 de outubro, atravessou o estado de Minas Gerais e chegou ao Rio de Janeiro – RJ no dia 11 de novembro. Stéphane percorreu mais de 1.700 quilômetros, entre asfalto e estrada de chão, levando uma mensagem de esperança e coragem a todos os brasileiros por 25 cidades em que passou. O objetivo foi de que mais cidadãos se juntassem à causa dos Observatórios Sociais e se mobilizassem na criação de novas Organizações por essas regiões.

Além de Gallet, discutiram o tema os atores  João Vicente de Castro e Vitória Strada, a cantora Alcione e a cientista política Ilona Szabó. A presidente do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB Rio), Tatiana Quintela Bastos, também acompanhou o debate da plateia.

Confira o vídeo editado pelo Observatório Social do Brasil

Saiba mais sobre o Pedal Pacto Pelo Brasil clicando aqui

(Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Com informações do GShow/GloboPlay

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br