Em Pato Branco, Observatório Social já tem diretoria provisória

Entidade deverá ser constituída oficialmente em pouco tempo

02 de outubro de 2017 10:33

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Em algumas semanas deverá ser expedido o CNPJ do Observatório Social de Pato Branco – PR. Em reunião dia 28, no Auditório Caetés (Diário do Sudoeste), em Pato Branco, foi escolhida a diretoria provisória, com alguns membros que estarão nos próximos dias pedindo desfiliação partidária, requisito exigido pela entidade:  presidente – Luiz Afonso Wan Dall Júnior; vice-presidente administrativo-financeiro, Evandro Néri;  suplente Valdei Sgarbossa; vice-presidente institucional, Terezinha Almeida, suplente Gelcionita Moraes; vice-presidente de produtos e metodologia, Neimar Follmann, suplente Fábio Lima; vice-presidente de controle social, Rober Alexandre Rossoni, suplente Marcelo Gral. O conselho fiscal é formado por Fabiana Ody,  Ciro Chioquetta, Laércio Vanzo e Olcimar Tramontini.

A Área Executiva da entidade a ser formada terá um coordenador geral remunerado a ser definido, tendo apoio da Ortec Contabilidade em serviços contábeis, de comunicação com  Marcelo Dalle Teze, e a atuação dos integrantes de quatro áreas estratégicas: sustentabilidade – subcoordenador Jucinei Sartoretto e integrantes Deonir Sganzerla e Sebastião Machado; Institucional – subcoordenador Cláudio Petrycoski (foto) e integrantes Ary Fim e Delise Guarienti Almeida; de Organização Legal –  Tiago Nunes e integrantes Renato Penteado, Mauro Kalinke e Ciro Chioquetta; Operacional – Roberto Barbaroto e integrantes – Geovani Zanol, Elisa Schenkel Dalle Teze, Felipe Andrade e Péricles Petrycoski.
A sede do Observatório Social, após constituído será na Casa da Indústria, localizada nas proximidades do Sebrae, no Bairro Bortot. Ainda há vagas e cadastros para membros voluntários e espaço para mantenedores interessados em ter um papel de cidadania, podendo entrar em contato com membros da diretoria e executiva.

Durante o encontro Cláudio Petrycoski, incentivador do observatório, disse que acompanhou palestra do conterrâneo Deltan Dallagnol na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), em Curitiba, e ficaram marcadas suas palavras quando evidenciou que para combater a corrupção é preciso coragem e persistência. “Na primeira iniciativa de estruturação do Observatório nos faltou a persistência, apesar de quase 3 anos de atuação”, lembrou dizendo que, se a entidade fosse encampada pela sociedade, na época, provavelmente alguns fatos lastimáveis noticiados ultimamente não teriam ocorrido.
Os dirigentes deverão passar por treinamentos do Observatório Social. O Grupo deverá também estudar a metodologia, estruturar a sede, realizar um planejamento estratégico e planos de ação dentro das áreas estratégicas, seguindo padrões do Observatório Social do Brasil.

Via Jornal de Beltrão

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br