Eleito presidente do OS envolvendo São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho

Ingo Rusch Alandt assume no lugar de Osmar Mühlbauer, que iniciou os trabalhos em dezembro de 2013

09 de dezembro de 2015 18:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Com a ampliação dos trabalhos para os municípios de Rio Negrinho e Campo Alegre, na tarde da última terça-feira (08) aconteceu a eleição do presidente do Observatório Social no Centro de Gestão Empresarial, em São Bento do Sul, Santa Catarina. Ingo Rusch Alandt assume no lugar de Osmar Mühlbauer, que iniciou os trabalhos em dezembro de 2013.

Também foi possível conhecer sobre as ações realizadas durante o período e as metas para 2016. “Iniciamos em 2013, porém durante todo este tempo trabalhamos para conseguir infraestrutura, apoiadores, voluntários e disseminar a ideia do Observatório. Estamos com muitos desafios pela frente”, destaca Osmar.

Segundo ele não foi um começo fácil, visto que é um trabalho que exige voluntários, tanto para as ações de educação fiscal, mobilização quanto para o acompanhamento das licitações, no qual há uma estagiária disponibilizada na parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, além do voluntário José Canísio Tschoeke.

Foi realizada a prestação de contas da entidade e para 2016 as metas incluem o monitoramento das licitações nos três municípios e também atividades do poder legislativo, realizar a semana da cidadania, promover ações em prol da educação fiscal e capacitação das micro e pequenas empresas em parceria com instituições do segmento, para possibilitar a participação dos empresários nos processos licitatórios.

Osmar destaca que o principal objetivo é ser parceiro do poder público, não meramente um fiscalizador. “Hoje conquistamos a nossa estrutura mas precisamos avançar. O Observatório não pode ser lembrado em primeiro momento como um fiscalizador, mas sim como uma rede que desperta o espírito da cidadania fiscal na sociedade organizada a fim de contribuir com as entidades para a melhoria da gestão pública, sempre na busca pela transparência”, comenta.

Eleitos – Observatório Social de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho

Presidente: Ingo Rusch Alandt

Vice-presidente para assuntos administrativos financeiros: Germano Basso Júnior

Vice-presidente para assuntos institucionais e de alianças: Márcio Rueckl

Vice-presidente para assuntos de produtos e metodologia: Pedro Paulo Alves

Vice-presidente para assuntos de controle social: Irineu Moreira

Vice-presidente para assuntos de comunicação e educação fiscal: Adêise Tanji Barbosa

Vice-presidente para assuntos de políticas públicas: Ricardo Kurowsky

Vice-presidente para assuntos de execução orçamentária: Vander Meier

Vice-presidente para assuntos de estatística e indicadores: Adelino Denk
Conselho Fiscal

Mauro Ososwsky

Osmar Mühlbauer

Jucelino José Kellner.

Saiba mais em www.saobentodosul.osbrasil.org.br

Via OSCRS

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br