Cursos em Toledo e Curitiba orientam a prestação de contas municipal de 2016

Os palestrantes são analistas de controle da Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim)

10 de março de 2017 14:13

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

A Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) promoverá, em Toledo e Curitiba, seminário sobre a Prestação de Contas Anuais (PCA) na esfera municipal. Em Toledo (Oeste do Estado), o evento será realizado na próxima terça-feira (14 de março), das 8h30 às 17h30, no Teatro Municipal.

As inscrições para o seminário de Toledo podem ser feitas no site do Tribunal até 13 de março. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop)

Na sexta-feira (17 de março), o curso será ministrado em Curitiba, também das 8h30 às 17h30, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR). As inscrições estão disponíveis até dia 16.

Os palestrantes são analistas de controle da Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim), unidade técnica do Tribunal responsável pela análise das PCAs enviadas pelos municípios à corte de contas. Entre outros aspectos, serão abordados os processos da PCA; as certidões liberatórias e de operação de crédito; os procedimentos contábeis patrimoniais e os alertas emitidos pelo TCE-PR, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).

O público-alvo do evento é formado pelos jurisdicionados municipais que atuam no setor de contabilidade do Executivo, Legislativo, autarquias, fundos e fundações municipais.

Serviço

Curso: Prestação de Contas Anuais
Cidades: Toledo (Teatro Municipal. Rua Santos Dumont, 2.626, Vila Industrial)
Curitiba (Conselho Regional de Contabilidade. Rua XV de Novembro, 2.987, Alto da Rua XV)
Horário: das 8h30 às 17h30
Inscrições: http://www1.tce.pr.gov.br/egp/

Foto: Teatro Municipal de Toledo, município do Oeste do Estado. Por Ricardo Mercadante/Divulgação Prefeitura de Toledo
Via TCE-PR

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br