CRCTO participa da primeira palestra do Observatório Social

Unidade regional da CGU em Tocantins (CGU-Regional/TO) promoveu uma palestra de sensibilização da população tocantinense a respeito da criação de um Observatório Social na capital, Palmas

05 de dezembro de 2014 13:26

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Contribuir para a melhoria da gestão pública. Esse é o objetivo do Observatório Social de Palmas, que está sendo implantado com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO). A primeira palestra de sensibilização foi realizada na segunda-feira (1º), no auditório do Sebrae, e contou com o presidente do CRCTO, Sebastião Célio Costa Castro.

Também acompanharam a palestra a conselheira do CFC Vânia Labres, a contadora Edna Gomes, coordenadora estadual do Programa de Voluntariado da Classe Contábil e profissionais contábeis.

Os representantes do Observatório Social do Brasil, Roni Enara, diretora executiva do Observatório do Brasil e o vice-presidente da instituição Ney Ribas ministraram a palestra “Observatório Social do Brasil como Ferramenta Eficaz de Controle Social”. O casal explicou como a mobilização social pode ajudar no bom uso dos recursos públicos.

Para participar, é necessário que o cidadão não seja filiado a partido político nem servidor do município. Os Observatórios estão presentes em 86 cidades, de 15 estados brasileiros e contam com mais de dois mil voluntários.
A iniciativa é Controladoria-Geral da União e conta ainda com apoio das seguintes instituições: FIETO, SEBRAE, CRA-TO, Programa de Voluntariado da Classe Contábil, CORECON, Sintras, FOCCO – TO (Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção), OAB, AJEE, CREA, ACIPA, Instituto Fecomércio e CGE.

Via CRCTO

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br