CRC-PI promove II Fórum do Voluntariado da Classe Contábil

O evento visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de ações do voluntariado para a construção de um mundo mais justo e solidário

05 de dezembro de 2016 14:20

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | |

Acontece nesta segunda-feira (5), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), o II Fórum do Voluntariado da Classe Contábil do Piauí (PVCC-PI).

O evento, que visa sensibilizar a sociedade e os profissionais contábeis sobre a importância de ações do voluntariado para a construção de um mundo mais justo e solidário, é promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), por meio da Comissão do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Piauí, e da Comissão do Observatório Social de Teresina.

O presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Nóbrega Ribas, ministrará a palestra “Transparência e Controle Social dos Gastos Públicos”, e o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do Estado, Plínio Valente Ramos Neto, discutirá o tema “Uma reflexão moral sobre o problema da corrupção”.

Na oportunidade, acontecerá também o 12º Encontro de Sensibilização de Implantação do Observatório Social de Teresina, que tem como objetivo disponibilizar profissionais voluntários para atuarem no combate à corrupção, fiscalizando e monitorando os governos, em busca da adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio de ações e participação no controle social.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas na sede do CRC-PI, mediante a doação de uma lata de leite ou dois quilos de alimentos não perecíveis. O encontro tem o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), OAB-PI, Stael Freire Sociedade Advogados e Stael Freire Consult.

Programação
17h30 – Credenciamento

18 horas – Abertura
Palestra: Transparência E Controle Social dos Gastos Públicos, ministra por Ney da Nóbrega Ribas, que é empresário e industrial das áreas de cadeia de suprimentos automotivos e de gráficas, com empresas em três cidades paranaenses. É Adviser (conselheiro) voluntário da Junior Achievement. Exerce também o voluntariado como Conselheiro do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). Exerce a presidência do Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais, tendo sido um dos fundadores. Exerce também a Presidência do Observatório Social do Brasil (OSB), realizando mais de cem palestras por ano em diversos Estados brasileiros.

Palestra: Uma reflexão moral sobre o problema da corrupção, que será discutida por Plínio Valente Ramos Neto, graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1997), mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2013) e doutorado (em andamento) em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Atualmente é Procurador-Geral do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e professor do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho, atuando, principalmente, nos seguintes temas: responsabilidade, estado, licitações, contratos e improbidade, conceito jurídico indeterminado.

Via GP1

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br