CPI das Obras terá ajuda do Observatório Social

O presidente do OS de Ponta Grossa, Ney Ribas, destacou que são inúmeras as obras que apresentam diversos equívocos formais em seus editais e contratos, e que nem sempre o Poder Público Municipal segue à risca o que previsto no contrato de prestação de serviços

22 de julho de 2013 18:33

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O vereador Daniel Milla, presidente da CPI das Obras, convidou o presidente do Observatório Social de Ponta Grossa, Ney da Nóbrega Ribas, para uma reunião na Câmara Municipal, juntamente com os demais membros, Antonio Aguinel e Rogério Mioduski.

Na ocasião, o presidente do Observatório comprometeu-se em contribuir com diversas informações sobre as obras públicas no Município. Destacou que são inúmeras as obras que apresentam diversos equívocos formais em seus editais e contratos, e que nem sempre o Poder Público Municipal segue à risca o que previsto no contrato de prestação de serviços.

Um exemplo destacado por Ney é a obra pública da Arena Ponta Grossa, localizada na Avenida dos Vereadores, que já possui 14 aditivos demonstrando o descumprimento de prazos pela empresa vencedora da licitação e o prejuízo ao Município, pois a prorrogação de prazo adia a entrega da obra e sua utilização para os destinados fins.

Segundo o Presidente da CPI, vereador Daniel Milla, essa obra da Arena Ponta Grossa, além de ter gerado um custo elevado ao município e não estar funcionando, está gerando despesas em relação a iluminação que permanece ligada.

Milla já protocolou ofício solicitando providências para que a iluminação do imóvel seja desligada, de modo a gerar economia aos cofres públicos.

Via Política em Destaque

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br