Controladoria Geral da União capacita conselheiros municipais e lideranças sociais em Santa Catarina

Cursou contou com apoio da Prefeitura Municipal e do Observatório Social de Imbituba

18 de junho de 2014 15:40

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Entre os dias 3 e 6 de junho, a Controladoria Geral da União (CGU), por meio de sua Unidade Regional em Santa Catarina, promoveu em Imbituba, litoral sul catarinense, o Curso de Capacitação de Conselheiros Municipais e Lideranças Sociais, dentro do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público.

O curso contou com o apoio da Prefeitura Municipa e do Observatório Social de Imbituba que, além do suporte na mobilização das lideranças sociais, participou efetivamente de todas as etapas do curso.

Os principais temas abordados foram: as atribuições e responsabilidades dos Conselheiros Municipais de Controle Social; como utilizar a Lei de Acesso à Informação e os Portais de Transparência; técnicas de fiscalização, relatoria e encaminhamentos de falhas e irregularidades.

Como atividade prática, os conselheiros municipais e as lideranças comunitárias foram divididos em quatro grupos, acompanhados dos instrutores da CGU, e realizaram visitas para detectar as principais falhas nos Programas Federais de Saúde, Educação, Merenda Escolar e Assistência Social.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br