Conselhos

01 de dezembro de 2014 18:55

DIRETORIA do OSB GESTÃO 2016/2018

Conselho de Administração                                   

OSB_Ney_foto                                                             Presidente – NEY DA NÓBREGA RIBAS 

OS Ponta Grossa-PR

Empresário e industrial das áreas de cadeia de suprimentos automotivos e de gráficas, com empresas em três cidades paranaenses. É A dviser (conselheiro) voluntário da Junior Achievement. Exerce também o voluntariado como Conselheiro do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). Exerce a presidência do Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais, tendo sido um dos fundadores. Exerce também a Presidência do Observatório Social do Brasil (OSB), realizado mais de 100 palestras por ano em diversos Estados brasileiros.

Pedro Gabril             Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças – PEDRO GABRIL KENNE DA SILVA

OS Porto Alegre-RS

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria, especialização em Auditoria e Finanças Governamentais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Experiência profissional na área de Gestão e Controle da Administração Pública, tendo atuado como Contador e Auditor-Geral do Estado do RS e Secretário de Estado da Administração. Agente Fiscal do Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul (aposentado). Atua como professor, consultor e palestrante nos seguintes temas: gestão pública, controles de gestão, auditoria governamental, participação e controle social. Atualmente atua como Professor no Curso de Pós-graduação em Auditoria e Finanças Governamentais no NECON – UFRGS; Vice-Presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS); Vice Presidente de Relações Institucionais e Alianças do Observatório Social do Brasil (OSB) e Presidente do Conselho Consultivo do Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA).

Foto Leomir Antonio Minozzo    Vice-presidente para Assuntos de Produtos, Metodologia e Certificação – LEOMIR ANTÔNIO MINOZZO

OS Blumenau-SC

Contador, empresário no ramo com graduação em contabilidade e direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) e especialização em contabilidade gerencial e controladoria pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e gestão em negócios em andamento pela FDC (Fundação Dom Cabral). Sócio proprietário da Service Contabilidade com unidades em Blumenau-SC e, Nova Prata e Nova Bassano-RS. Atividades exercidas: professor da Furb; Árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem; Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina; Presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade (Sescon), Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa de Blumenau e região); Diretor Financeiro do Metropolitano, Diretor da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib); ex-presidente do Observatório Social de Blumenau (OSBLU). Atividades em exercício: Conselheiro Fiscal da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa); Conselheiro Fiscal do Banco do Vale; Conselheiro Fiscal da Acib; e Conselheiro do Clube Atlético Metropolitano.

Evandro                 Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia de Gestão – EVANDRO CARLOS GEVAERD

OS Brusque-SC

Coronel da reserva militar/corpo de bombeiros. Coordenador executivo voluntário do Observatório Social de Brusque (OSBr), tendo sido um dos membros fundadores.

foto marcelo                     Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia da Informação – MARCELO BECKER

OS Marechal Cândido Rondon-PR

Engenheiro de Produção, empresário, ex-presidente do Observatório Social de Marechal Cândido Rondon (OSMCR) em 2010/2011, sendo associado fundador da entidade.

Iara       Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social – IARA LUÍSA DE SANTANA DÓREA VAZ

OS Santo Antônio de Jesus-BA

Contadora, Empresária Contábil, Professora Universitária, Ouvidora Geral e conselheira do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC/BA). Membro da Comissão Nacional do Programa de Voluntários da Classe Contábil (PVCC) no Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Everaldo                   Vice-presidente para Assuntos Administrativo-financeiros – EVERALDO BONSENHOR

OS Paranaguá-PR

Contador, diretor presidente da Bonsenhor Contabilidade Ltda, Presidente do Observatório Social de Paranaguá, Coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCPR, Vice-Presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná e Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade  do Paraná (CRCPR).

Conselho Superior

Ivan2   01 – Presidente: IVAN SILVEIRA DA COSTA

OS Belém-PA

45 anos, paraense, servidor de carreira do Ministério Público do Estado do Pará, no cargo de contador. Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração pela Universidade Federal do Pará (UFPA); Presidente do Observatório Social de Belém, tendo sido um dos membros fundadores, Presidente do Conselho Superior do Observatório Social do Brasil, Secretário Executivo da Rede Nossa Belém e membro do Comitê da Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade.

Vice-presidentes do Conselho Superior:

Elza   01 – ELZA MARTELLI XAVIER

OS Mandaguari-PR

Professora, graduada em Matemática e Pedagogia, com habilitação em Supervisão Escolar e Pós-Graduada em Educação Matemática, aposentada desde 1995.
Atuou como professora de matemática no ensino público e particular de nível fundamental a superior. Foi diretora da Escola Estadual São Vicente Pallotti e Secretária Municipal de Ação Social do Município de Mandaguari (Gestão 1997-2000). É rotariana, tendo atuado como Diretora de Protocolo por três gestões. Há dez anos é membro do Observatório Social de Mandaguari, tendo sido Presidente por duas gestões. Atualmente ocupa a função de Vice-Presidente para Assuntos de Controle Social do Observatório Social de Mandaguari, coordenando as atividades do mesmo. No 7º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de março de 2016, em Curitiba, foi reeleita, tomando posse, pela terceira vez, como membro do Conselho Superior do Observatório Social do Brasil. Desenvolve trabalho voluntário junto ao OS de Mandaguari e ao OSB.

Hugo   02 – HUGO DE OLIVEIRA

OS Campo Grande-MS

Auditor Fiscal da Receita Federal aposentado. Exerceu a função de Delegado Federal de Controle em MS durante 13 anos (A Delegacia Federal de Controle é hoje a Controladoria Geral da União em MS). Fundador e primeiro presidente do OS Campo Grande.

Polasek.jpg   03 – JOSÉ ALEXANDRE POLASEK

OS Cascavel-PR

Natural de Porto União – SC, empresário comerciante, atua no ramo de ótica e relojoaria há 22 anos. Residente em Cascavel desde 1980. Participa de atividades associativas voluntárias desde 1993, sendo diretor de assuntos comunitários da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) a qual representa no Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel. É também diretor de Convênios da Associação dos Joalheiros e Relojoeiros e Óticos do Oeste do Paraná (Ajorpa) e ex-presidente do Observatório Social de Cascavel.

Lorena   04 – LORENA SILVÉRIO PEREIRA MENDONÇA

OS Goiânia-GO

Advogada. Sócia do escritório Mendonça, Moreira  & Prado Consultoria Jurídica. Especialista em Direito Tributário, Direito Processual Civil e Direito Agrário. Cursou Filosofia na Escola Nova Acrópole/GO. Presidente do Observatório Social de Goiânia. Secretária Geral da Comissão de Direito Tributário e Presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB/GO. Conselheira no Conselho de Transparência Pública e Combate a Corrupção da CGE pela OAB/GO e do Município de Goiânia pela FIEG. É Coordenadora da Câmara Técnica Goiânia Social do CODESE (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia) . Autora do livro “Quando os gatos saem, os ratos fazem a festa”.

Luiz Claudio 1   05 – LUIZ CLÁUDIO CARNEIRO

OS Teresópolis-RJ

Empresário, Bacharel em Administração pela Fundação Educacional Serra dos Órgãos, diretor comercial da Controplan Software. Presidente do Observatório Social de Teresópolis, membro do Conselho Superior do Observatório Social do Brasil.

Mário Bohm   06 – MÁRIO CAMILO BOHM

OS São Caetano do Sul-SP

Economista, empresário, presidente – desde a sua fundação – e principal incentivador da chegada do observatório social em São Caetano do Sul, o primeiro da Grande São Paulo. É conselheiro do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS) e ex-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul (COMDEC).

Paulo Sampaio 1   07 – PAULO NOGUEIRA SAMPAIO

OS São José dos Campos-SP

Engenheiro de Equipamentos pela Petrobras de 1973 a 2013. Pós-graduado em Administração de Empresas – CEAG/FGV – SP em 1998. Atua em diferentes áreas, tendo gerenciado os setores de Contratação de Serviços, Planejamento de Manutenção, Suporte Operacional e Suprimento de Bens na REVAP dentre outros. Atualmente, aposentado e Presidente do Observatório Social de São José dos Campos.

Paulo Sabatke    08 – PAULO SABATKE FILHO

OS Itajaí-SC

Sócio Fundador da Empresa Catarinense Distribuidora de Produtos Congelados Ltda desde 1986 (Distribuidora de Sorvetes Nestlé no Estado Santa Catarina).
Sócio Diretor da Fundação Associação Catarinense de Atacadista de Santa Catarina (ADAC). Sócio Diretor da Fundação Sindicato Atacadista de Santa Catarina (Sincadi). Coordenador pelo GOB Santa Catarina junto aos Observatórios Catarinenses. Presidente do Observatório Social de Itajaí. Presidente do Focos Catarinense (Fórum Catarinense dos Observatórios Sociais).

Ronaldo Medeiros Ferreira    09 – RONALDO MEDEIROS FERREIRA

OS Imbituba-SC

Policial Rodoviário Federal e conselheiro da Associação dos Moradores e Amigos do Village (ASMAVI). Exerce a presidência do Observatório Social de Imbituba (OSIMB). Graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pós Graduado em Gestão Pública pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Silvia Grewe2   10 – SILVIA GREWE

OS Porto Alegre-RS

Contadora, auditora fiscal da Receita Estadual – SEFAZ/RS – aposentada. Coordenou o Programa de Educação Fiscal do RS (PEF/RS) durante os primeiros 7 anos, também representou o Estado neste período no Grupo Educação Fiscal Nacional (GEF/PNEF).  Realizou dezenas de seminários estaduais, regionais e municipais para disseminar a Educação Fiscal. Exerceu, em 4 gestões, cargos na SEFAZ, nos quais manteve contato direto com as administrações públicas municipais, orientando e elaborando programas de interesse mútuo entre o estado e os municípios.  Participou, representando o setor público do RS, da delegação de 10 Estados, com convidados oficiais do Canadá, para conhecer relação Setor Público e Setor Privado. É Rotariana desde 1994 e atua desde 2010 na sensibilização e fundação de observatórios sociais no RS. Atualmente coordena a Comissão de Estudos de Responsabilidade Social do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) e o Programa de Voluntariado da Classe Contábil do Conselho Federal de Contabilidade (PVCC-CFC), no RS.

Tiago Rego    11 – TIAGO LOPES REGO

OS Picos-PI

Administrador de empresas pela Universidade de Pernambuco e Universidad de Alcalá (Espanha), com MBA em Planejamento e Gestão Organizacional, corretor de imóveis, empresário e construtor de empreendimentos residenciais na cidade de Picos-PI, membro da comissão de intervenções sociais da Loja Maçônica Cavalheiros do Piauí. Exerce a presidência do Observatório Social de Picos, tendo sido um dos fundadores. Realizou várias palestras em Picos-PI e Teresina-PI sobre controle social.

Vanderlei Zarpelon   12 – VANDERLEI LUIZ ZARPELON

OS Irati-PR

Aposentado do Banco do Brasil onde atuou por 30 anos, nas cidades de União da Vitória, São Mateus do Sul, Maringá, Palmeira, Teixeira Soares e Irati, como gerente-geral das duas últimas agências. Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É rotariano e membro do Movimento Serra, atual e primeiro presidente do Observatório Social de Irati, também sendo um dos fundadores.

Conselho Fiscal

Belonice   01 – BELONICE FÁTIMA SOTORIVA

OS Erechim-RS

É formada em contabilidade também atuando como instrutora e consultora.Trabalha na empresa Contecas Contabilidade e Assessoria desde 1993. Atua como Presidente do OS Erechim desde agosto de 2013. Também é conselheira do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RS), e consultora do Sebrae e Sesi RS.

Expedito_   02 – EXPEDITO MAURÍCIO PEREIRA

OS Cáceres-MT

Bacharel em Ciências Contábeis, exercendo a profissão desde 1971. Atua na empresa Imcoeste Contabilidade desde 1975. Presidente do Observatório Social de Cáceres, tendo sido um dos membros fundadores.

Abel   03 – JOSÉ ABEL BRINA OLIVO

OS Guarapuava-PR

Auditor Fiscal da Receita Federal do Paraná aposentado. Formado em Administração de Empresas pela FAE UCP em 1979, também formado em Direito pela Faculdade Campo Real em 2012. Com especialização em Direito Tributário (UFSC – 2000) e Gestão Pública com Ênfase em Políticas Públicas (IFPR – 2014). Atuou como Delegado Regional da Receita em Jacarezinho (1994), Maringá (1998), Curitiba (2003 / 2005 / 2007), e Guarapuava (2006 / 2008), também Corregedor da Receita em 2006. É vice-presidente do Conselho da Cidade de Guarapuava, conselheiro suplente do Conselho de Saúde de Guarapuava, CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar), conselheiro do COM CIDADES PR, e atual presidente e voluntário fundador do OS Guarapuava (2009).

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br