Concurso Nacional de Redação e de Projetos já está acontecendo; confira o site exclusivo

niciativa quer usar a criatividade e inovação de alunos do ensino fundamental e médio para buscar soluções para prevenção à corrupção

26 de maio de 2014 19:08

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Concurso Nacional de Redação e de Projetos, iniciativa promovida pela Rede Observatório Social do Brasil (OSB), já está acontecendo por todo o país. São 25 Observatórios Socais que estão realizando em seus respectivos municípios o evento destinado a estudantes, com o tema central “Cada brasileiro pode se tornar uma área livre de corrupção!”.

O concurso, que terá como tema central será realizado em etapas municipais, estaduais e nacional e é destinado a alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental para a categoria de redação, e 1º, 2º, e 3º anos do Ensino Médio para a categoria de projetos. O objetivo é promover o espírito de cidadania junto aos estudantes, reforçando a ideia de que cada um pode ter atitudes para evitar e combater a corrupção no Brasil, começando pela família, pela escola e pelo seu bairro.

Esta iniciativa faz parte do programa Semeando a Cidadania Fiscal da Rede OSB, incentivando os Observatórios Sociais a desenvolverem atividades que possam sensibilizar e mobilizar a população, especialmente jovens e adolescentes.

Para a promoção do evento, o OSB lançou um site exclusivo (http://concurso.osbrasil.org.br/) com notícias, regulamento, calendário, cidades participantes e outras informações sobre o Concurso.  Acesse para saber mais.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br