Concurso de curta-metragem está com inscrições abertas até outubro

O concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” visa conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos

07 de agosto de 2015 10:30

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

Ainda estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso Universitário de Curta-Metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. O concurso, voltado a estudantes universitários e professores de todo o país, teve as inscrições prorrogadas até o dia 31 de outubro. O certame seleciona obras audiovisuais de curta-metragem com temáticas voltadas à Educação Fiscal, com objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos. “Os vídeos já estão chegando e apresentam uma qualidade muito boa”, adianta a coordenadora do PMEF, Rosaura Vargas.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 segundos a três minutos de duração, nas categorias animação, documentário e ficção, realizados em qualquer formato. As inscrições devem ser entregues pessoalmente ou enviadas para o seguinte endereço: Programa Municipal de Educação Fiscal Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Térreo, Centro – Santa Maria/RS, CEP 97010-005.

Haverá premiação para cada integrante das equipes na categoria “Estudante Universitário”, do primeiro ao quinto lugar, além de premiação para a instituição de ensino selecionada em primeiro lugar, e “Professor”, para classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, além da instituição de ensino selecionada em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os trabalhos selecionados serão divulgados no site da Prefeitura Municipal de Santa Maria e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como em mídias on-line, redes sociais e outros. Serão veiculadas nas unidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil e em outros locais públicos, a critério dos promotores do evento, por período indeterminado.

luz, camera, educação fiscal 2

O concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal” é promovido pela Prefeitura de Santa Maria – RS, por meio das secretarias de Educação e de Finanças e do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), em parceria com a Receita Federal. O apoio é da Secretaria Estadual de Educação, Receita Estadual, Escola de Administração Fazendária (ESAF) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Mais informações no site da prefeitura, no link “Educação Fiscal”. O regulamento completo pode ser acessado neste link.

Por Vera Jacques
Via Prefeitura de Santa Maria

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br