Ciclo de palestras marca Dia Internacional Contra a Corrupção

O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do TCE/SC, em Florianópolis

28 de novembro de 2013 17:52

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

A Controladoria-Geral da União em Santa Catarina (CGU/SC), a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP/SC), o Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) e o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), com o apoio da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), promovem encontro alusivo ao “Dia Internacional contra a Corrupção”, no dia 9 de dezembro de 2013, no auditório do TCE/SC, em Florianópolis.

O evento, aberto ao público, objetiva registrar o “Dia Internacional contra a Corrupção”, através de conferências, palestras, da assinatura de acordos conjuntos e do lançamento, pelos Correios, de selo alusivo à data.

O tema principal será o combate à corrupção e a atuação dos entes e órgãos públicos estaduais e federais realizadores do evento.

Histórico do Dia Internacional contra a Corrupção

A Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção foi assinada por diversos países em 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México. A ideia central é fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo. Em referência a essa data, o 9 de dezembro foi então instituído como Dia Internacional contra a Corrupção, resultado de proposta feita pela delegação brasileira na Convenção de Mérida. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União (CGU) que acompanha a implementação da Convenção e de outros compromissos internacionais assumidos pelo País, que tenham como objeto a prevenção e o combate à corrupção.

Confira a programação

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br