CGU oferece cursos sobre contratos administrativos e logística de suprimentos

Oportunidade é gratuita e inscrições devem ser feitas até 30 de julho no site da Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

12 de junho de 2015 19:19

Estão abertas, até o dia 30 de julho, as inscrições para os cursos virtuais: “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” e “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços”. A iniciativa é uma parceria da Controladoria-Geral da União (CGU), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

O interessado deve acessar o site da Enap para se inscrever. As capacitações têm como público-alvo agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo, além de cidadãos em geral. As oportunidades são gratuitas e os cursos ocorrem por meio do moodle – plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre –, disponível pela Escola Virtual da Enap.

O curso de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – nível intermediário” tem duração de quarenta horas e ocorre de 4 de agosto a 7 de setembro. Para melhor aproveitamento, recomenda-se prévio conhecimento de direito administrativo e da Lei 8.666/93.

Já o curso de “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos – Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços” possui trinta horas de carga horária. Ao final, o participante deverá ser capaz de adotar de forma adequada as normas e regras dos processos de aquisição no setor público, a partir da reflexão crítica da legislação de suprimentos. As aulas serão ministradas de 4 a 31 de agosto.

Para concluir a capacitação, o participante deve obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades propostas. Para isso, recomenda-se dedicação mínima de 1 hora para a realização do treinamento.

Via CGU

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br