CGU no Tocantins recebe representantes do Observatório Social do Brasil

Palestra visa sensibilizar entidades locais e cidadãos na campanha de criação de um observatório para melhoria da gestão pública

01 de dezembro de 2014 12:48

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

A unidade regional da CGU em Tocantins (CGU-Regional/TO) promove nesta segunda-feira (1º), em conjunto com diversas entidades do Estado, uma palestra de sensibilização da população tocantinense a respeito da criação de um Observatório Social na capital, Palmas. O evento acontece a partir das 19h, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoios à Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) e será ministrada por representantes do Observatório Social do Brasil.

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania onde se pode contribuir para a melhoria da gestão pública no Brasil. Para participar, é necessário que o cidadão não seja filiado a partido político nem servidor do município.

Democráticos e apartidários, os Observatórios estão presentes em oitenta cidades de quinze estados brasileiros e contam com mais de dois mil voluntários que já conseguiram, em dois anos consecutivos, uma economia estimada em R$ 300 milhões nas compras públicas.

Voluntários ligados a diversos órgãos e entidades de Tocantins apoiam a iniciativa. Entre elas, a Federação Estadual do Comércio (Fecomércio), a seção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO), o Serviço Brasileiro de Apoios à Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), o Conselho Regional de Agricultura (CRA), o Conselho Regional de Economia do Tocantins (Corecon) e a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto).

Os interessados podem confirmar sua presença no email: observatoriosocialpalmas@gmail.com

Serviço

Início do evento: 19h
Local: Auditório do Sebrae de Tocantins
Endereço: 102 Norte, Av. LO-4, Lote 01 – Plano diretor Norte.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br