CGU lança 5ª edição do curso Controle e Auditoria Interna

No total, serão disponibilizadas 1.500 vagas para servidores lotados em unidades de auditoria interna ou de controle interno de órgãos e entidades da Administração Pública Federal

23 de setembro de 2014 19:47

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Estão abertas as inscrições para a quinta turma do curso “Controle e Auditoria Interna”. Promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), a iniciativa tem o objetivo de estimular a troca de experiências e debates técnicos entre os auditores internos, com vistas a tornar mais eficiente o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e fortalecer as unidades de auditoria interna.

O curso será realizado entre os dias 06/10 e 17/11, na modalidade a distância, com carga horária de 40 horas. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site da CGU. No total, serão disponibilizadas 1.500 vagas para servidores lotados em unidades de auditoria interna ou de controle interno de órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

As aulas estão divididas em quatro unidades, que abordarão desde o planejamento até a relatoria, passando pela execução, elaboração de procedimentos e utilização de técnicas de auditoria governamental. Questões específicas do dia a dia do auditor interno também serão debatidas em fóruns de discussão, o que permitirá o desenvolvimento técnico e a uniformização de entendimentos.

O curso “Controle e Auditoria Interna” é parte do Programa Capacita, desenvolvido pela CGU. A iniciativa tem a finalidade de prover gestores de orientação e capacitação em um fluxo contínuo sobre temas relacionados ao aprimoramento dos controles internos, em busca de uma gestão pública federal eficiente e eficaz.

Via CGU

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br