Cerro Azul e Doutor Ulysses poderão ter Observatório Social

Cerca de 40 pessoas, incluindo representantes de diversas entidades locais e autoridades, como o Prefeito Municipal, Claudinei Braz (PSB) e Secretários estiveram presentes, refletindo o interesse na criação de um Observatório Social que abranja os municípios

09 de setembro de 2013 17:51

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

No último dia 02 de setembro, a Diretora Executiva, Roni Enara, e o Vice-presidente para assuntos de Controle e Defesa Social, Ney Ribas, do Observatório Social do Brasil (OSB), estiveram em Cerro Azul – PR para uma palestra de sensibilização sobre a atuação da Rede OSB. O evento foi realizado no salão do Júri do Fórum da Comarca do município e viabilizado por meio de um convite realizado pelo Promotor de Justiça local, Dr. Guilherme de Barros Perini, que mediou a apresentação dos representantes do OSB.

Cerca de 40 pessoas, incluindo representantes de diversas entidades locais e autoridades, como o Prefeito Municipal, Claudinei Braz (PSB) e Secretários estiveram presentes, refletindo o interesse na criação de um Observatório Social que abranja os municípios de Cerro Azul e Doutor Ulysses.

Os representantes do OSB demonstraram a importância da existência dos observatórios e da necessidade do cidadão em acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Roni Enara e Ribas explicaram a atuação preventiva realizada pelos observatórios no acompanhamento de licitações, desde a publicação do edital até entrega do produto ou serviço.

Segundo os organizadores, essa palestra serviu como um primeiro contato para, em breve, culminar na implantação da entidade conglomerado os dois municípios.

Com informações do portal Voz do Ribeira

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br