Campo Mourão recebe palestra sobre os instrumentos de controle social

Palestra será proferida pelo promotor de Justiça local, Luciano Rahal neste dia 07, no auditório da Acicam

06 de julho de 2016 18:12

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

O promotor de Justiça de Campo Mourão – PR, Luciano Rahal, profere palestra nesta quinta-feira (7/7), a partir das 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam), sobre “Instrumentos de Controle Social/Conselhos Municipais”. Para o evento, que é promovido pelo Observatório Social local, em parceria com o grupo Educação para a Cidadania, estão convidados dirigentes de entidades comunitárias e entidades classistas, lideranças e a comunidade em geral.

“Conclamamos à comunidade a participar da palestra que vai abordar um tema de grande importância e atual, sobretudo diante de tudo o que vem acontecendo no país”, explica o presidente do Observatório Social de Campo Mourão, Roberval Ruscetto.

Também estarão presentes a palestra os membros do Grupo Educação para a Cidadania, que é ligado ao Instituto de Representatividade Social Cruzeiro do Sul e a Loja Maçônica Verdade e Justiça, além dos integrantes do Observatório Social de Campo Mourão.

Segundo os organizadores do evento, os sucessivos escândalos relacionados a malversação de recursos públicos em todas as esferas do poder público evidenciam a relevância da comunidade – através das suas organizações – acompanhar e fiscalizar os gastos governamentais. Ressaltam ainda que instrumentos para exercer esse monitoramento existem e são assegurados pelas legislação, mas é preciso que a comunidade se mobilize para exercer os seus direitos, inclusive no que se refere ao acompanhamento da destinação e aplicação dos recursos públicos.

Via Tá sabendo

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br