Câmara suspende recesso de servidores após polêmica

Legislativo ficará aberto ao público enquanto vereadores estiverem de ‘férias’ em Apucarana

19 de julho de 2013 18:20

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Após questionamento do Observatório Social de Apucarana (OSA), a Câmara de Apucarana decidiu manter o atendimento ao público durante o recesso parlamentar, que começou na quarta-feira (17/07) e vai até 31 deste mês. Inicialmente, o prédio ficaria fechado e os funcionários também seriam liberados.

O Observatório enviou ofício à Câmara, assinalando que a medida seria inconstitucional, uma vez que o recesso vale apenas para os vereadores e não para os servidores. O presidente do Legislativo, José Aírton de Araújo, o Deco (PR), decidiu rever a medida e agora assinala que as férias dos funcionários foram canceladas. Segundo ele, o Legislativo está perdendo a oportunidade de economizar o dinheiro público no recesso.

Via TN Online

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br