Assis Chateaubriand sedia primeira rodada dos encontros dos OS

No Paraná será a 5ª edição. Evento organizado em parceria com o OSA será na Associação Comercial (ACIAC) entre os dias 18 e 19 de agosto

07 de agosto de 2017 11:30

Entre os próximos dias 18 e 19 de agosto (sexta-feira e sábado) Assis Chateaubriand – PR sediará o 5º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado do Paraná.  Evento abre a rodada dos cinco de encontros estaduais e regionais realizados pelo Observatório Social do Brasil, voltados para voluntários e funcionários dos observatórios sociais, com objetivo de fortalecer a rede em cada estado, alinhando ações e promovendo a troca de experiência entre os observadores.

Em Assis o encontro é organizado em parceria com o Observatório Social de Assis Chateaubriand (OSA), e realizado na Associação Comercial de Assis Chateaubriand (ACIAC) das 09h00 às 21h30 no dia 18 e das 08h30 às 13h00 no dia 19.  Os registros de participação devem ser inseridos no formulário disponível clicando aqui, até o dia 13 de agosto (domingo) para dimensionamento da estrutura.

As discussões envolvem o planejamento estratégico, gestão e definição das próximas ações. A matriz da programação dos encontros prevê painéis de Integridade nos Pequenos Negócios, com parceria do Sebrae, Atuação junto aos Conselhos Municipais, e Acompanhamento de obras – como atuar na constatação de divergências, com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ainda estão previstas palestras sobre  Fiscais de Contrato – como OSs podem atuar e estimular a capacitação, em parceria com o Ministério Público, Boas práticas dos  Observatórios Sociais e Rodas de conversa com temas como “Como fazer parcerias? Orientações e trocas de experiências”, “Gestão de voluntários:  atração, delegação, retenção e motivação”, “Como atuar no Monitoramento da merenda escolar”, “Como atuar no Monitoramento do Poder Legislativo”, e “Como atuar no Monitoramento de Licitações (análise, certame, contrato, entrega)”.

Outros encontros

Após Assis Chateaubrind, sediam os encontros as cidades de Rio do Sul – SC, nos dias 25 e 26 de agosto; Porto Seguro – BA, nos dias 22 e 23 de setembro, São Paulo – SP, em 29 e 30 do mesmo mês; e Bento Gonçalves – RS, entre 23 e 24 de outubro.

Sobre:
5º Encontro dos Observatórios Sociais do Estado do Paraná
Data:
18 e 19 de agosto (sexta-feira e sábado)
Hora:
das 09h00 às 21h30 (dia 18) e das 08h30 às 13h00 (dia 19)
Local:
Associação Comercial de Assis Chateaubriand (ACIAC)
Endereço:
Av. Cívica, 90 – JD. América
Inscrições:
https://goo.gl/iFNjav
Hospedagem: clique aqui
Mais informações:
e-mail assispr@osbrasil.org.br ou telefones (44) 3528-3000 | 98841-6203 – Cristina Gomes, Secretária executiva.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br