Assembleia de criação de um novo OS será realizada em Palmas – TO

Evento é uma parceria entre o Observatório Social do Brasil e a CGU-Regional/TO

09 de abril de 2015 16:20

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório Social do Brasil (OSB) e a unidade regional da Controladoria-Geral da União no Tocantins (CGU-Regional/TO) realizarão no dia 16 de abril a Assembleia de Criação do Observatório Social de Palmas. O evento acontece a partir das 19h no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e terá a participação da secretária de Transparência de Prevenção da Corrupção, Patrícia Audi.

O público esperado no evento é de aproximadamente 200 pessoas (entre parceiros, empresários, servidores públicos e cidadãos). Em dezembro de 2014, a CGU-Regional/TO promoveu uma palestra para discutir a importância da criação do Observatório Social de Palmas e contou com a participação de 130 pessoas.

Entenda
O intuito da criação do Observatório Social é desenvolver maior participação e o compromisso da sociedade em relação à transparência, ao controle social e à cidadania. Sendo um espaço democrático e apartidário reúne o maior número possível de entidades a fim de melhorar a gestão pública e consequentemente a vida da população local. No Brasil, há 97 Observatórios Sociais que, juntos, conseguiram economizar cerca de R$ 450 milhões apenas em 2014.

Serviço

Assembléia de Constituição do Observatório Social de Palmas – TO
Local: auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Endereço: Quadra 201 Norte,  Avenida LO-03.
Hora: 19h

Com informações da CGU e Cleber Toledo

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br