Assembleia constitui Observatório Social em Erechim

A partir de agora os integrantes irão participar de treinamentos em Porto Alegre. No dia 09 de outubro irá acontecer a primeira capacitação, onde serão absorvidas as técnicas e metodologia de trabalho instituídas pelo Observatório Nacional.

16 de setembro de 2013 18:17

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

Assembleia constitui Observatório Social em Erechim (Foto: Diário da Manhã)

No dia 14 de agosto, em assembleia geral foi constituído o Observatório Social em Erechim, com a aprovação dos estatutos e eleição da diretoria. Presentes em 77 cidades do país, os Observatórios Sociais (OS) são espaços, democráticos e apartidários, para o exercício da cidadania. Cada OS congrega maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e contribuir com a administração pública no sentido de aprimorar a prestação de serviços à comunidade, através da eficaz aplicação dos recursos públicos e da educação fiscal.

Compõe a diretoria do Observatório Social em Erechim: presidente, Belonice Fátima Sotoriva; vice-presidente para Assuntos administrativos – financeiros, Eloi Lazzari; vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças, Claudecir Bleil; vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia, Fabiana Rocha Tonin Cavagni; vice-presidente para Assuntos de Controle Social, Glenio Rigoni.

O Conselho Fiscal é composto por: Mário Luiz Cavaletti, Amauri José Seco e Lindanir Canello, como membros titulares; Lourdes Raquel Donadel, Vanderlei Mecca e Telmo Toniazzo. O conselho consultivo ficou composto pelos seguintes membros: Simeão Otávio Coelho Vieira; Andrigo Mileski, Laurindo Lucion, Luciano Faggion, Juliano Bosio e Mauro José Santin.

Os membros do Observatório Social de Erechim estão recebendo capacitação com técnicas e metodologia de trabalho instituídas pelo Observatório Nacional. Em Erechim o Observatório Social está Instalado na rua Nelkson Elhers, nº 148, sala 5, fone: 54 3321-4882, e está aberto à participação de cidadão e entidades que solicitarem a sua adesão.

Via Diário da Manhã – Erechim

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br