Alunos de Rolim de Moura são premiados em concurso realizado pelo observatório

O intuito é fomentar ao jovem estudante um pensamento crítico sobre “cidadania fiscal e política”. Foram mais de 800 redações

30 de novembro de 2015 19:23

No último dia 17 (terça-feira) foi realizada, no auditório do Sinsezmat, a premiação do V Concurso de Redação do Observatório Social de Rolim de Moura – RO (OSRM) com apoio da Receita Federal, Ministério Público, CGU e SOF.

Rolim de Moura_ Concurso 1

Com intuito de fomentar ao jovem estudante um pensamento crítico sobre “cidadania fiscal e política”, o concurso envolveu a participação de estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio  das 13 escolas estaduais e municipais de Rolim de Moura. Eles receberam cartilhas e assistiram palestras a respeito dos temas propostos:  Gastos públicos, Corrupção, Lei de Acesso à Informação e Observatório Social de Rolim de Moura.

Além das cartilhas e participação nas palestras os alunos receberam orientação de professores de português  explorando os temas em sala de aula e facilitando o desenvolvimento das redações.

Foram mais de 800 redações, que foram pré-selecionadas nas escolas e encaminhadas ao OSRM para que a comissão julgadora, composta por professoras com formação na área de Letras, definisse os 1º, 2º e 3º lugares do 9º ano e do 3º ano, que receberam, respectivamente, um notebook, um smartphone e um tablet.

Confira as redações:

9º ano do Ensino Fundamental
1º lugar – Amanda de Souza Bequiman
2º lugar – Katiele Torres Pavin
3º lugar – Camila Siebre Saldanha

3º ano do Ensino Médio
1º lugar – Danielly Santos Rosa
2º lugar – Érica Pinto Pinheiro
3º lugar – Elisama Barbosa Barro Gehring

Clique aqui e confira o relatório com fotos da divulgação nas escolas e da premiação.

Na ocasião também foi sorteado um Prêmio Surpresa entre os alunos que participaram produzindo redações e os professores envolvidos no processo.

Com informações do OSRM

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br