Alunos de Erechim participam do Concurso Nacional de Redações e Projetos

Até o mês de agosto, os alunos trabalharão temáticas referentes ao tema Area Livre de Corrupção, e em seguida, finalizarão com a produção textual

10 de junho de 2014 14:47

Exercício da cidadania: uma questão importantíssima de ser discutida e incentivada. Motivada por essa premissa, a Escola de Educação Básica da URI Erechim participou, entre os dias 19 e 23 de maio, da Semana da Cidadania. Alunos das oitavas séries do ensino fundamental e segundos anos do ensino médio prestigiaram uma palestra elucidativa a respeito do trabalho realizado pelo Observatório Social do Brasil.

A palestra, que aconteceu no dia 23, no Auditório da Universidade, foi conduzida pela contadora Belonice Sotoriva e pelo engenheiro eletricista Glênio Rigoni, que falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo observatório. “Ele é apartidário e reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública”, salientaram.

O evento ocorreu em virtude da participação da Escola no Concurso de Redação realizado pelo Observatório Social do Brasil. O concurso contempla duas categorias: redação para o ensino fundamental, com o tema: “Quem é meu exemplo de cidadão que age como uma área livre de corrupção e ama o Brasil de verdade?” e, para o ensino médio, a linha de projetos acerca do assunto “O que eu e meus colegas podemos fazer para ajudar a transformar nossa escola, ou nosso bairro, ou nossa cidade ou o Brasil em uma área livre de corrupção”.

O desenvolvimento dos trabalhos será orientado pelas professoras Emília Fantinel, responsável pelas oitavas séries, e Viviane Forcellini Domingues, responsável pelos segundos anos do Ensino Médio. Até o mês de agosto, os alunos trabalharão temáticas referentes ao assunto para, em seguida, finalizarem com a produção textual que terá a seleção a nível regional, estadual e nacional.

As professoras destacam que a oportunidade é um momento ímpar, em que é preciso exercitar a cidadania e a prática de ações conscientes que visem o bem comum.

Para saber mais informações sobre o Concurso, acesse: concurso.osbrasil.org.br

 

Via URI Erechim

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br