Adolescentes participam de palestra com o Observatório Social de Cascavel

A participação do Observatório Social de Cascavel no “Praticando a Cidadania” se deu por meio de uma palestra, proferida por José Alexandre Polasek, que enfatizou temas como a democracia, a cidadania e o controle social.

06 de agosto de 2014 19:50

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Um dos objetivos de atuação dos observatórios sociais é ensinar aos jovens sobre a importância de exercer a cidadania. Ao encontro dessa finalidade, o Observatório Social de Cascavel acatou o convite da professora e mestre, Celma Burrille, para participar do projeto de sua autoria, intitulado “Praticando a Cidadania”.

O projeto, segundo Celma, foi destinado aos jovens do Ensino Médio do Colégio Estadual Jardim Santa Felicidade e alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pedro Boaretto Neto, com objetivo de promover o debate sobre a cidadania. “Através do conhecimento de instituições democráticas existentes, podemos desenvolver a prática da participação política e o controle social dos poderes instituídos”, diz.

A participação do Observatório Social de Cascavel no “Praticando a Cidadania” se deu por meio de uma palestra, proferida por José Alexandre Polasek, que enfatizou temas como a democracia, a cidadania e o controle social. Ao todo, 400 estudantes estiveram presentes e puderam, além de entender melhor sobre os temas, conhecer um pouco do trabalho e finalidades de existência do Observatório.

Para finalizar as ações projeto, Celma Burrille levará os alunos à Câmara Municipal de Cascavel nos dias 6 e 7 de agosto, para conhecer a função da Casa, enquanto órgão legislador e fiscalizador do poder executivo municipal. A professora ministra aulas de História para as turmas participantes do “Praticando a Cidadania”.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br