Acit sedia palestra sobre Observatório Social do Brasil

A iniciativa foi uma ação conjunta de diversas entidades como a Acit, anfitriã da noite, Rotary Clube, Casa da Amizade, Receita Federal, entre outras.

02 de dezembro de 2014 12:51

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté, Acit, recebeu no último dia 24 a palestra sobre Observatórios Sociais, proferida pelo senhor Ney da Nóbrega Ribas, Presidente do Observatório Social de Campos Gerais e Diretor do Observatório Social do Brasil.

O encontro aconteceu no auditório da Acit e foi realizado visando a implantação de um Observatório Social na cidade de Taubaté. A iniciativa foi uma ação conjunta de diversas entidades como a Acit, anfitriã da noite, Rotary Clube, Casa da Amizade, Receita Federal, entre outras.

A vinda do OSB à cidade, ainda contou com o apoio financeiro das seguintes instituições: Acit, Sicredi, Sinconta, Apart Hotel Olavo Bilac, Rotary Club Taubaté e Unicred.

Na ocasião Ney Ribas apresentou os resultados alcançados pelos Observatórios em todo país e explicou qual a função e benefícios de um Observatório para o município.

“A principal função do grupo é observar os seguintes itens; gestão pública, educação fiscal, portal da transparência e ambientes de negócios da cidade. A ideia é saber, de fato, onde nosso dinheiro está sendo empregado”, explica Ney, que garante que a Observatório Social de Taubaté está perto de se tornar realidade.

” Para Taubaté falta apenas consolidar o passo-a-passo de constituir as comissões e trazer o maior número de entidades da cidade para o projeto. Com certeza nos próximos 60 ou 90 dias teremos isso consolidado aqui”.

Sandra Teixeira, presidente da Acit, diz que a vinda de um Observatório à cidade é um diferencial e fundamental para dias melhores e, diz ainda, que a Associação não poderia ficar de fora desse processo.

“A Acit, com 115 anos, é um exemplo de idoneidade, de ética. E, por essa credibilidade, é mais uma instituição de peso dando suporte ao observatório na cidade”.

Estiveram presentes no evento os vereadores João Vidal e Pollyana Gama Zaia, a Secretária de Administração e Finanças de Taubaté Odila Sanches, a Delegada da Receita Federal Dra. Maria Teresa Camargo Barbosa, a Vice-presidente da OAB Dra. Marly Ramon entre outras autoridades.

Sobre o Observatório Social do Brasil

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania onde podemos realmente contribuir para a melhoria da gestão pública no Brasil.

Democráticos e apartidários, os Observatórios estão presentes em quase 100 cidades em 15 estados brasileiros e já conseguiram, em 2 anos consecutivos, com a atuação de mais de 2 mil voluntários, uma economia estimada em R$ 300 milhões nas compras públicas.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br