ACI coloca Gestão Pública em foco para discutir melhorias

O evento Café com Bate Papo, em Montes Claros – MG, vai apresentar o projeto Observatório Social

06 de novembro de 2017 19:37

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

A Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – MG realiza o evento Café com Bate-Papo, nesta terça-feira, 07 de novembro, às 8h15, no auditório da entidade. O projeto Observatório Social será apresentado a empresários e associados e a qualquer cidadão interessado em “controle social” da administração pública.

Edenilson Durães, diretor da ACI, explica que “o Observatório Social (OS) é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública”.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Os Observatórios Sociais (OS) são organizados em rede, coordenada pelo Observatório Social do Brasil (OSB), que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo o suporte técnico aos OS, além de estabelecer as parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais. A Rede OSB está presente em mais de 110 cidades, em 16 Estados brasileiros. Inscrições gratuitas pelo tel: 38 – 2101 3300.

Via Acimoc

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br