Ação iniciada pelo Observatório Social de Criciúma está gerando resultados.

Ação do OSB Criciúma pode ser conferida no site oficial e nas redes sociais. Conheça mais sobre o trabalho do OSB Criciúma, acompanhe e compartilhe.

Em uma licitação de modalidade convite, a qual exige a participação de no mínimo 3 (três) empresas escolhidas e convidadas pela unidade administrativa, apareceram 9 (nove) empresas, sendo que 6 delas não receberam a carta convite, ou seja, manifestaram o interesse em participar do processo.

Anteriormente, as licitações de modalidade convite eram expostas em mural físico dentro do Paço Municipal. Hoje, apesar de não ser obrigatório publicar a carta convite no respectivo Diário Oficial Eletrônico (DOE), após ações do Observatório Social de Criciúma, elas são publicadas no DOE, a fim de assegurar o princípio da publicidade nas licitações públicas.

O Observatório Social de Criciúma divulga editais com objetivo de incentivar mais empresas a participar dos processos licitatórios, inserindo-as para o aumento da concorrência, afim de melhorar a qualidade e o preço nas compras públicas, certos de estar colaborando para o interesse de toda comunidade criciumense. Esta ação contribui para geração de empregos e redução da informalidade. A inserção de novos participantes torna a licitação mais competitiva o que pressupõe que os preços a serem ofertados serão mais vantajosos, uma vez que a tendência é que,  quanto maior for o número de propostas, maior é a possibilidade de negociação.

Abaixo, segue a ata da licitação citada acima, além dos ofícios que firmaram a publicação das licitações de modalidade convite no DOE e o Decreto que regulariza essa ação.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br