“A Transparência na Gestão Pública e o Controle Social” é tema do Quintas do Saber

Projeto visa promover a discussão de temas atuais da contabilidade nacional. Presidente do Observatório Social do Brasil participa do evento

12 de novembro de 2014 19:39

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Será realizada no dia 20 de novembro a nona edição do projeto Quintas do Saber, no auditório doConselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília. O evento abordará o tema “A Transparência na Gestão Pública e o Controle Social” e será apresentado pelo Ministro de Estado chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage Sobrinho.

Participam do debate também a contadora Vânia Labres, conselheira do Conselho Federal de Contabilidade e coordenadora da Comissão Gestora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e ex-presidente do CRCTO; Pedro Gabril, integrante da Comissão Gestora do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e Ater Cristófoli, presidente do Observatório Social do Brasil.

De acordo com a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcante Bugarim, o projeto Quitas do Saber visa promover a discussão de temas atuais da contabilidade nacional, que sejam de relevante impacto para o desenvolvimento econômico do país, sem  participação de autoridades técnicas e políticas.

O projeto é realizado mensalmente e foi lançado em fevereiro de 2014 pela Abracicon, com o apoio do CFC e da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

Abracicon

É uma instituição nacional sem fins lucrativos ou econômicos, com sede instalada na cidade de Brasília, e tem como objetivo promover, divulgar e valorizar atividades que contribuam para o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da contabilidade. Constituída por 80 acadêmicos representando todo o Brasil, reúne doutores, escritores, com currículos de alta expressão, autores de obras famosas e premiadas internacionalmente.

Com informações da Abracicon

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br