Semana #3
Um Brasil digital, acessível e democrático

Educação, Integridade, Inclusão e Smart Campus

A pauta proposta na semana #3 do Pacto Pelo Brasil, possivelmente, além de inédita, reuniu os principais nomes de especialistas nas agendas apresentadas, com foco em Educação. No dia 09 de setembro foi possível discutir integridade nas escolas brasileiras com o projeto @NaMoral, apresentado por Dra. Luciana Asper, representante do MPDFT e a realização do Primeiro Encontro de Smart Campus do Brasil.

Na semana outros destaques importantes são as agendas de 10/09, com discussões que promoveram INCLUSÃO, MULHERES NA INOVAÇÃO e CIDADES INTELIGENTES.

VEJA, REVEJA E COMPARTILHE AQUI O PAINEL EDUCAÇÃO, PROJETO NA MORAL

No dia 09, às 13h30 Dra. Luciana Asper, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), pode apresentar na transmissão ao vivo o Projeto NaMoral, desenvolvido nas escolas públicas do ensino médio do Distrito Federal, com objetivo de fomentar ética, integridade e desenvolvimento social entre os jovens.

Asper destacou que “…um novo Brasil está sendo construído… precisamos construir tijolo por tijolo essa cultura da integridade…”

IMERSÃO = MARATONA SMART CAMPUS

Inédito no Brasil, ainda no dia 09, a FACENS, parceiro correalizador do 5º Congresso Pacto Pelo Brasil, promoveu o 1º ENCONTRO DE SMART CAMPUS do Brasil. Na oportunidade convidados do Smart Campus Mauá, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Smart Campus Inatel, Parque Tecnológico Itaipu, Smart Metrópolis da UFRN, Smart Campus Unicamp, Smart Campus Newton Paiva, ITA Smart Campus e Suzano Cidade Inteligente para, pela primeira vez, discutir e fazer a interação tecnológica do setor.

Com um programa de mais de 6 horas, o conteúdo foi excepcional para a transformação digital, 5G, internet das coisas e o futuro de cidades inteligentes e tecnológicas do Brasil.

ASSISTA TODA A MARATONA SMART CAMPUS AQUI

Dia 10/09 trouxe uma agenda única e importante para a sociedade brasileira. No painel das 09h especialistas do iCities, 2Grow Habitat, FGV, Prefeito do Futuro e Ministério de Desenvolvimento Regional conversaram sobre CIDADES INTELIGENTES, INOVAÇÃO, INTEGRIDADE. Foi possível conhecer iniciativas relevantes que mostram como é possível apoiar a transformação das cidades, usando ferramentas inovadoras e tendo como as Pessoas como centro de tudo.

ACESSE O PAINEL.

CIDADE PARA TODOS: INCLUSÃO DIGITAL DA POPULAÇÃO 60+ E OS IMPACTOS NA GESTÃO PÚBLICA, foi o painel promovido e mediado pelo FACEBOOK, às 14h, na programação do 5ºCPPB. Convidados apresentaram projetos e iniciativas de inclusão digital da população da terceira idade brasileira, CONFIRA AQUI.

Ana Carla Bliacheriene, Deborah Aroxa e Heloisa Garrett, mediadas pela jornalista Cristina Seciuk, conversaram sobre o papel de destaque das mulheres no ambiente digital, empreendedor e de inovação. Políticas públicas, Liderança Feminina e Cidades Inteligentes foram pontos abordados neste importante debate. O painel MULHERES NA INOVAÇÃO pode ser acompanhado AQUI.

SEMANA 4

Na próxima semana de setembro os painéis acontecem nos dias 14 a 16 de setembro. Dia 14, a partir das 09h nosso parceiro SEBRAE e seus convidados debatem o tema Desenvolvimento de Territórios, que visam promover a competitividade dos pequenos negócios e o desenvolvimento das comunidades em que se inserem.

Ainda no dia 14, a partir das 14h teremos Raphael Fassoni e Renato Grau falando sobre INTERCÂMBIO DESBUROCRATIZAÇÃO E GOV DIGITAL, trazendo ao nosso conhecimento as experiencias do ESTÔNIA HUB E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL QUE GERA RESULTADOS.

No mesmo dia teremos a partir das 15H30 um super debate promovido pelo FACEBOOK, Do interior aos grandes centros: como a digitalização democratiza o acesso de pequenas empresas a novos mercados consumidores, com convidadas super especiais como Fernanda Zambon, gestora de inovação do SEBRAE.

Seguindo a programação, dia 15/09 acontece a seguinte agenda:

– 17h, ENCONTRO NACIONAL DE COALIZÕES DIGITAIS REGIONAIS

– 19h, ENCONTRO NACIONAL DO ECOSSISTEMA BRASIL 5.0

 

No dia 16, uma importante proposta acontece no 5º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, onde conectamos temas importantes de governo e iniciativa privada que promovam a integridade e transparência em ações e parcerias. Às 09h, convidados do Ministério da Economia, entre eles Regina Lemos, falam sobre a PLATAFORMA + BRASIL e TRANSFERÊNCIAS DA UNIÃO.

A partir das 14h Tiago Costa do TCU e Ney Ribas – OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL, falam sobre COMPLIANCE PÚBLICO E PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO, A FERRAMENTA DE AUTO SERVIÇO PARA O COMPLIANCE E A TRANSPARÊNCIA DO SETOR PÚBLICO.

ASSISTA AQUI

Anote que ainda no dia 16/09, 15h30, o PACTO PELO BRASIL trás o painel NOVA LEI DE LICITAÇÕES com especialistas do mercado, debatendo o formato, conceitos e importantes destaques do novo texto que regula as aquisições públicas.

O Pacto pelo Brasil

Assista aqui todos os vídeos sobre o Congresso:

Com a intenção de oportunizar acesso gratuito e democrático, o 5º Congresso Pacto Pelo Brasil conta com inscrição e transmissão tanto pelo Facebook quanto pelo Youtube, sempre no canal @OSdoBrasil.

Com a temática “GESTÃO INTELIGENTE DE CIDADES”, o evento acontece de 24/08 a 23/09 de maneira 100% online e conta com inscrições GRATUITAS, disponíveis aqui.

5 semanas de programação e conteúdo positivo para o Brasil, uma proposta de alta relevância para o fomento de soluções inteligentes para as cidades. O Sistema OSB, atento ao momento social e frente ao combate à pandemia em todo o mundo, mantém a edição 2021 em ambiente virtual para que o debate de temas tão prementes para o Brasil e a colaboração desta agenda possam ser mantidos em prol da eficiência, da inovação e da integridade em nossas cidades, tudo sempre ao vivo nas principais redes sociais de transmissão no canal @OSdoBrasil.

Por dar acesso a pautas que discutem o futuro das cidades, da sociedade e do cidadão, o 5º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL se destaca por levar soluções inovadoras e ferramentas tecnológicas para quem precisa delas.

O Congresso tem programação com palestras e workshops até 23/09. Para Universitários importante lembrar que o evento virtual oferece CERTIFICADO DE HORAS COMPLEMENTARES para os inscritos. Confira mais detalhes em:

PACTOPELOBRASIL.ORG.BR

SERVIÇO:    

5º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL

Data: 24 de agosto à 23 de setembro de 2021. 

Assista Oficialmente em: YouTube @OSDOBRASIL

Programação, Inscrições e mais informações:  pactopelobrasil.org.br

Patrocínio / Apoio institucional: pactopelobrasil@osdobrasil.org.br  / desenvolvimento@osdobrasil.org.br

Imprensa: imprensa@osdobrasil.org.br / imprensa.assessoria@osbrasil.org.br

Programa: assessoria@osdobrasil.org.br

Patrocínio do 5º Congresso Pacto pelo Brasil

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br