2º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do Paraná será realizado em Cascavel nesta semana

Evento abre a série de encontros que reunirá 11 estados brasileiros. Rede OSB terá como uma das prioridades o monitoramento da merenda escolar

25 de agosto de 2014 16:24

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Será realizado nesta semana em Cascavel, dias 28 e 29, o 2º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do Paraná. O evento, que será promovido na sede da OAB no município, abre a série de encontros abrangendo 11 estados brasileiros, promovida pelo Observatório Social do Brasil (OSB). O objetivo dos encontros é fortalecer a rede, capacitando e oportunizando a troca de experiências entre os integrantes. 

Durante os dois dias, os participantes discutirão o planejamento estratégico da rede, incluindo orientações de gestão dos OS como, por exemplo, aspectos legais, administrativos e éticos, parcerias e sustentabilidade, comunicação e projeção de imagem.

A ideia dos encontros é contar ainda com a participação de representantes dos órgãos oficiais controladores, entidades parceiras e clubes de serviço, havendo ainda a possibilidade de assinaturas de termos de cooperação.

Atualmente, a Rede de monitoramento no estado conta com 28 OS. No país, são 80 Observatórios Sociais, iniciativa formada por cidadãos interessados em contribuir para a melhoria da gestão pública por meio do acompanhamento dos gastos e aplicação dos recursos públicos nos municípios.

Merenda Escolar – No Encontro dos Observatórios Estaduais do Paraná, a Merenda Escolar e a Lei Anticorrupção serão temas especiais abordados no evento, com as orientações e procedimentos para o trabalho dos OS nestas áreas.

Segundo o presidente do OSB, Ater Cristofoli, a Rede OSB terá como uma das prioridades o monitoramento da merenda escolar, com o respaldo técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Há muitos indícios, provas e processos na justiça que mostram que esse serviço não tem chegado às crianças como deveria em muitos municípios brasileiros, na quantidade e qualidade”, afirma o presidente do OSB.

Cronograma – Nos meses seguintes, os Encontros Estaduais acontecem em Santa Catarina, 11 e 12 setembro, e Rio Grande do Sul, dias 29 e 30 de setembro. Entre meados de outubro e final do mês, ocorrem os encontros das regiões de SP/RJ/MG e MS/MT/RO/GO/PA, respectivamente.

Serviço:
2º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do Paraná
Data: Dias 28 e 29 de agosto de 2014
Horário: dia 28 das 14h às 21h e dia 29 das 9h às 17h
Local: OAB – Cascavel
Endereço: Av. Assunção, 668 – Alto Alegre
Prazo para Inscrições: Até dia 25 de agosto
Informações: secretaria@osbrasil.org.br
Contato: 41 3307-7058

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br